Fechamento Vulcabrás/Azaleia: Nota do Sindicato de Verdade

Entidade se pronuncia oficialmente a respeito dos rumores de fechamento de unidades e demissão em massa de trabalhadores

Escrito por: CNTV CUT • Publicado em: 05/12/2012 - 18:25 Escrito por: CNTV CUT Publicado em: 05/12/2012 - 18:25

 

Leia abaixo a íntegra da nota do Sindicato da Verdade sobre o fechamento das filiais da empresa Vulcabrás/Azaleia, que pode deixar sem emprego cerca de 3.200 trablahadores(as):

 

Nota do Sindicato de Verdade

Em respeito aos trabalhadores e trabalhadoras, além das comunidades dos municípios onde possuem fábricas da empresa Vulcabrás Azaléia, o Sindicato de Verdade informa que desde o início dos rumores de fechamento das filiais e dispensa em massa de trabalhadores a entidade solicitou da empresa uma posição sobre o assunto. Na segunda feira, dia 26 de novembro, às 15:00 hs, o Sindicato foi informado sobre a notícia do fechamento que seria dada no dia 30 de novembro. No dia seguinte, 27 de novembro, o Sindicato acionou diversos meios políticos, abrangendo o Governo do Estado da Bahia, parlamentares estaduais e federais, CUT estadual e nacional, CNTV, FETRAV, Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego, a fim de formar uma corrente a favor da manutenção dos postos de trabalho. Os encaminhamentos foram dados, todos partindo do SINDVERDADE. O momento agora é de espera de uma posição das forças políticas. O Sindverdade reafirma que o seu compromisso é com o trabalhador e trabalhadora e toda a sociedade dos municípios atingidos pela decisão da empresa. Contamos com o apoio de todos neste momento difícil.      

Título: Fechamento Vulcabrás/Azaleia: Nota do Sindicato de Verdade, Conteúdo:   Leia abaixo a íntegra da nota do Sindicato da Verdade sobre o fechamento das filiais da empresa Vulcabrás/Azaleia, que pode deixar sem emprego cerca de 3.200 trablahadores(as):   Nota do Sindicato de Verdade Em respeito aos trabalhadores e trabalhadoras, além das comunidades dos municípios onde possuem fábricas da empresa Vulcabrás Azaléia, o Sindicato de Verdade informa que desde o início dos rumores de fechamento das filiais e dispensa em massa de trabalhadores a entidade solicitou da empresa uma posição sobre o assunto. Na segunda feira, dia 26 de novembro, às 15:00 hs, o Sindicato foi informado sobre a notícia do fechamento que seria dada no dia 30 de novembro. No dia seguinte, 27 de novembro, o Sindicato acionou diversos meios políticos, abrangendo o Governo do Estado da Bahia, parlamentares estaduais e federais, CUT estadual e nacional, CNTV, FETRAV, Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego, a fim de formar uma corrente a favor da manutenção dos postos de trabalho. Os encaminhamentos foram dados, todos partindo do SINDVERDADE. O momento agora é de espera de uma posição das forças políticas. O Sindverdade reafirma que o seu compromisso é com o trabalhador e trabalhadora e toda a sociedade dos municípios atingidos pela decisão da empresa. Contamos com o apoio de todos neste momento difícil.      



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.