“Eu me comprometo”

CNTRV apoia campanha mundial para combater a violência contra mulheres, na vida e no trabalho

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 17/11/2017 - 12:11 • Última modificação: 17/11/2017 - 12:22 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 17/11/2017 - 12:11 Última modificação: 17/11/2017 - 12:22

Divulgação IndustriALL Cida Trajano, faz parte do vídeo institucional que lançou a Campanha em todo o mundo

A IndustriALL Global Union lançou uma campanha mundial que busca o compromisso das entidades filiadas para combater a violência contra as mulheres na vida e no trabalho.

 Lançada no início de novembro durante a reunião do Comitê Executivo da IndustriALL, em Colombo, Sri Lanka, a Campanha traz o bordão “Take The Pledge”, que traduzido livremente para  português significa “assumo o compromisso” ou "eu me comprometo".

“As mulheres enfrentam várias formas de violência. Assédios sexual e moral são frequentes nos locais de trabalho e é preciso que as entidades sindicais priorizem a identificação e o combate desse tipo de violência. No Brasil, a Reforma Trabalhista tende a ampliar a violência contra a mulher no local de trabalho a partir da flexibilização dos direitos e das relações de trabalho. A chamada “precificação do assédio”, prevista na nova legislação trabalhista é um sinal claro disso”, aponta Cida Trajano, presidenta da CNTRV, que faz parte de um vídeo institucional que marca o lançamento da Campanha em nível mundial. Nele, lideranças de várias nacionalidades se comprometem em implementar a Campanha em seus respectivos países.

Assista o vídeo:

Título: “Eu me comprometo”, Conteúdo: A IndustriALL Global Union lançou uma campanha mundial que busca o compromisso das entidades filiadas para combater a violência contra as mulheres na vida e no trabalho.  Lançada no início de novembro durante a reunião do Comitê Executivo da IndustriALL, em Colombo, Sri Lanka, a Campanha traz o bordão “Take The Pledge”, que traduzido livremente para  português significa “assumo o compromisso” ou eu me comprometo. “As mulheres enfrentam várias formas de violência. Assédios sexual e moral são frequentes nos locais de trabalho e é preciso que as entidades sindicais priorizem a identificação e o combate desse tipo de violência. No Brasil, a Reforma Trabalhista tende a ampliar a violência contra a mulher no local de trabalho a partir da flexibilização dos direitos e das relações de trabalho. A chamada “precificação do assédio”, prevista na nova legislação trabalhista é um sinal claro disso”, aponta Cida Trajano, presidenta da CNTRV, que faz parte de um vídeo institucional que marca o lançamento da Campanha em nível mundial. Nele, lideranças de várias nacionalidades se comprometem em implementar a Campanha em seus respectivos países. Assista o vídeo:



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.