Dirigentes do Ramo Vestuário da CUT definem estratégias frente à Reforma Trabalhista

Reunião nacional conta com a participação de sindicatos de todas as regiões do país

Escrito por: Redação CNTRV com informações de Bruna Chilanti • Publicado em: 23/11/2017 - 20:43 • Última modificação: 23/11/2017 - 21:23 Escrito por: Redação CNTRV com informações de Bruna Chilanti Publicado em: 23/11/2017 - 20:43 Última modificação: 23/11/2017 - 21:23

Bruna Chilanti Carlos Itaparica, CNQ (em pé), Cida Trajano, CNTRV (ao centro), Ariovaldo Camargo (à direita)

Feria de Santana – Nesta quinta-feira, 23, dirigentes dos sindicatos filiados à CNTRV de todas as regiões do país deram início à reunião nacional do Ramo Vestuário da CUT. A programação se encerra na sexta-feira, 24.

Um dos objetivos centrais do encontro é definir estratégias para o fortalecimento das entidades sindicais dos setores de confecções, calçados, couro e têxtil para o combate  à retirada de direitos e precarização nas relações de trabalho possibilitadas pela Reforma Sindical, em vigor desde o último dia 11.

“A ação sindical se torna ainda mais necessária neste momento em que a classe trabalhadora vive um dos maiores desastres já vistos nos últimos anos. É nosso papel lutar com todas nossas energias para frear o desmonte dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários promovidos por um governo golpista, ilegítimo e corrupto que usa os recursos públicos para se manter em um governo que não lhe pertence”, conclamou Cida Trajano, presidenta da CNTRV, durante abertura da reunião que contou com a presença do dirigente da Confederação Nacional do Ramo Químico da CUT (CNQ), Carlos Itaparica, e do Secretário Adjunto de Relações Internacionais da CUT, Ariovaldo de Camargo.

Em seu primeiro dia, a reunião contou ainda com a participação do Secretário de Governo do Estado da Bahia, Carlos Martins, do Deputado Federal Nelson Pelegrino (PT), e do advogado do Coletivo Jurídico do Macrossetor da Indústria da CUT, Cleriston Bulhões.

O presidente da Federação Têxtil Norte/Nordeste, José Mandu, dá as boas vindas aos participantesO presidente da Federação Têxtil Norte/Nordeste, José Mandu, dá as boas vindas aos participantes

Da esquerda para direita: Cleriston Bulhões, Carlos Martins, Cida Trjano e o Deputado Nelson Pelegrino (PT) Da esquerda para direita: Cleriston Bulhões, Carlos Martins, Cida Trjano e o Deputado Nelson Pelegrino (PT)

Título: Dirigentes do Ramo Vestuário da CUT definem estratégias frente à Reforma Trabalhista, Conteúdo: Feria de Santana – Nesta quinta-feira, 23, dirigentes dos sindicatos filiados à CNTRV de todas as regiões do país deram início à reunião nacional do Ramo Vestuário da CUT. A programação se encerra na sexta-feira, 24. Um dos objetivos centrais do encontro é definir estratégias para o fortalecimento das entidades sindicais dos setores de confecções, calçados, couro e têxtil para o combate  à retirada de direitos e precarização nas relações de trabalho possibilitadas pela Reforma Sindical, em vigor desde o último dia 11. “A ação sindical se torna ainda mais necessária neste momento em que a classe trabalhadora vive um dos maiores desastres já vistos nos últimos anos. É nosso papel lutar com todas nossas energias para frear o desmonte dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários promovidos por um governo golpista, ilegítimo e corrupto que usa os recursos públicos para se manter em um governo que não lhe pertence”, conclamou Cida Trajano, presidenta da CNTRV, durante abertura da reunião que contou com a presença do dirigente da Confederação Nacional do Ramo Químico da CUT (CNQ), Carlos Itaparica, e do Secretário Adjunto de Relações Internacionais da CUT, Ariovaldo de Camargo. Em seu primeiro dia, a reunião contou ainda com a participação do Secretário de Governo do Estado da Bahia, Carlos Martins, do Deputado Federal Nelson Pelegrino (PT), e do advogado do Coletivo Jurídico do Macrossetor da Indústria da CUT, Cleriston Bulhões.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.