Direção executiva da CNTV-CUT define plenária nacional do ramo vestuário

Reunião debateu estratégia e ações para fortalecerem a luta dos trabalhadores do ramo

Escrito por: CNTV CUT • Publicado em: 25/09/2013 - 15:11 Escrito por: CNTV CUT Publicado em: 25/09/2013 - 15:11

A diretoria executiva da CNTV-CUT esteve reunida no dia 13 de setembro para discussão do plano de ações para o próximo período.

Durante a reunião os dirigentes da CNTV-CUT discutiram a conjuntura sindical com a presença do companheiro Paulo Lage, presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, que fez uma intervenção e debateu a importância do ramo vestuário na formulação de políticas de industrialização.

Lage falou da estratégia de discutir o futuro do ramo vestuário, ou seja, pensar a indústria e situação dos trabalhadores para as novas transformações no mundo do trabalho. “Discutir ações para ampliação da indústria no ramo vestuário e buscar a melhoria das condições de trabalho é o novo papel do movimento sindical brasileiro”, afirmou.

Os integrantes da diretoria executiva discutiram também as ações do ramo vestuário da CUT no fortalecimento do macrossetor da indústria, com uma melhor integração e articulação política com os ramos: Metalúrgicos, Químicos, Alimentação e Construção. Estes ramos de atividade compõem o macrossetor da indústria, que vem ao longo dos últimos meses desenvolvendo ações políticas em conjunto.

“Fortalecer a nossa luta em conjunto com os demais ramos da indústria da CUT é fundamental para avançar na unidade e nas conquistas da classe trabalhadora”, afirmou João Batista, vice-presidente da CNTV-CUT e presidente da Federação Solidária dos Sapateiros do Rio Grande do Sul.

Ao final da reunião os dirigentes da executiva da CNTV-CUT deliberaram sobre a importância da realização de uma plenária nacional do ramo em março de 2014. “Realizar uma plenária do ramo vestuário da CUT em 2014 é fundamental para discutir e desenvolver nossas ações para a construção de um projeto político, considerando que será um ano eleitoral”, reforçou Cida Trajano, presidenta da CNTV-CUT.

A comissão organizadora da plenária nacional do ramo vestuário da CUT definirá um calendário de ações, o qual será apresentada em breve no site da CNTV-CUT

Título: Direção executiva da CNTV-CUT define plenária nacional do ramo vestuário, Conteúdo: A diretoria executiva da CNTV-CUT esteve reunida no dia 13 de setembro para discussão do plano de ações para o próximo período. Durante a reunião os dirigentes da CNTV-CUT discutiram a conjuntura sindical com a presença do companheiro Paulo Lage, presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, que fez uma intervenção e debateu a importância do ramo vestuário na formulação de políticas de industrialização. Lage falou da estratégia de discutir o futuro do ramo vestuário, ou seja, pensar a indústria e situação dos trabalhadores para as novas transformações no mundo do trabalho. “Discutir ações para ampliação da indústria no ramo vestuário e buscar a melhoria das condições de trabalho é o novo papel do movimento sindical brasileiro”, afirmou. Os integrantes da diretoria executiva discutiram também as ações do ramo vestuário da CUT no fortalecimento do macrossetor da indústria, com uma melhor integração e articulação política com os ramos: Metalúrgicos, Químicos, Alimentação e Construção. Estes ramos de atividade compõem o macrossetor da indústria, que vem ao longo dos últimos meses desenvolvendo ações políticas em conjunto. “Fortalecer a nossa luta em conjunto com os demais ramos da indústria da CUT é fundamental para avançar na unidade e nas conquistas da classe trabalhadora”, afirmou João Batista, vice-presidente da CNTV-CUT e presidente da Federação Solidária dos Sapateiros do Rio Grande do Sul. Ao final da reunião os dirigentes da executiva da CNTV-CUT deliberaram sobre a importância da realização de uma plenária nacional do ramo em março de 2014. “Realizar uma plenária do ramo vestuário da CUT em 2014 é fundamental para discutir e desenvolver nossas ações para a construção de um projeto político, considerando que será um ano eleitoral”, reforçou Cida Trajano, presidenta da CNTV-CUT. A comissão organizadora da plenária nacional do ramo vestuário da CUT definirá um calendário de ações, o qual será apresentada em breve no site da CNTV-CUT



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.