Direção executiva da CNTRV realiza primeira reunião virtual

Videoconferência recebeu avaliação positiva dos participantes

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 31/10/2018 - 12:58 • Última modificação: 31/10/2018 - 13:06 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 31/10/2018 - 12:58 Última modificação: 31/10/2018 - 13:06

CNTRV

   No último dia 16, a direção executiva da CNTRV realizou a primeira reunião por meio de videoconferência. Com ampla participação, o método recebeu avaliação positiva. “Essa metodologia é muito mais importante do que imaginamos. Conseguimos unir o Brasil todo através de uma plataforma e debater assuntos importantes para o país sem sair das nossas sedes. Que sigamos sempre nesta direção, onde a simplicidade gera a grandeza na totalidade”, avaliou João Batista Xavier, presidente da Federação Democrática dos Sapateiros do RS e vice-presidente da CNTRV. Batista participou da reunião da cidade de Sapiranga, região metropolitana de Porto Alegre.

Agilidade

     “É um método novo e temos que nos adaptar melhor, mas a iniciativa é muito bem-vinda pois propicia maior agilidade nos debates e tomadas de decisões em nível nacional ou regional”, argumentou José Mandu, que preside a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem do Norte e Nordeste. A opinião é compartilhada pelo dirigente do Sindicato dos Coureiros e Calçadistas Unificados de São Paulo, Luiz Carlos dos Santos , que representou a Federação dos Trabalhadores na Indústria Coureira, Vestuarista e Calçadista do Brasil, Fetracovest: “algumas falhas inerentes à falta de experiência são normais,  mas temos que nos apropriar das novas tecnologias em favor da luta e organização da classe trabalhadora para uma melhor interação”.
    Para Cida Trajano, presidenta da CNTRV, a implantação do método está em sintonia com a a atual conjuntura. “A alta taxa de desemprego e rotatividade nos setores econômicos englobados pelo ramo vestuário impactam na vida financeira das entidades sindicais. Por outro lado, não será a crise econômica que nos fará deixar de promover a organização da classe trabalhadora frente à uma conjuntura tão perversa em que o governo promove a destruição dos direitos e das entidades representativas. Reuniões por meio de videoconferência é um método que já foi apropriado pelas grandes empresas há algum tempo. Porque não utiliza-lo em prol da organização dos trabalhadores e trabalhadoras?”
    Trajano aponta para o aperfeiçoamento do método e aumento da periodicidade das reuniões por videoconferência. “Vamos realizar uma outra reunião no mês de novembro logo após as eleições, com objetivo de analisar a conjuntura e traçar os próximos passos da luta e organização dos trabalhadores/as representados pelo ramo vestuário da CUT.

Título: Direção executiva da CNTRV realiza primeira reunião virtual, Conteúdo:    No último dia 16, a direção executiva da CNTRV realizou a primeira reunião por meio de videoconferência. Com ampla participação, o método recebeu avaliação positiva. “Essa metodologia é muito mais importante do que imaginamos. Conseguimos unir o Brasil todo através de uma plataforma e debater assuntos importantes para o país sem sair das nossas sedes. Que sigamos sempre nesta direção, onde a simplicidade gera a grandeza na totalidade”, avaliou João Batista Xavier, presidente da Federação Democrática dos Sapateiros do RS e vice-presidente da CNTRV. Batista participou da reunião da cidade de Sapiranga, região metropolitana de Porto Alegre. Agilidade      “É um método novo e temos que nos adaptar melhor, mas a iniciativa é muito bem-vinda pois propicia maior agilidade nos debates e tomadas de decisões em nível nacional ou regional”, argumentou José Mandu, que preside a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem do Norte e Nordeste. A opinião é compartilhada pelo dirigente do Sindicato dos Coureiros e Calçadistas Unificados de São Paulo, Luiz Carlos dos Santos , que representou a Federação dos Trabalhadores na Indústria Coureira, Vestuarista e Calçadista do Brasil, Fetracovest: “algumas falhas inerentes à falta de experiência são normais,  mas temos que nos apropriar das novas tecnologias em favor da luta e organização da classe trabalhadora para uma melhor interação”.     Para Cida Trajano, presidenta da CNTRV, a implantação do método está em sintonia com a a atual conjuntura. “A alta taxa de desemprego e rotatividade nos setores econômicos englobados pelo ramo vestuário impactam na vida financeira das entidades sindicais. Por outro lado, não será a crise econômica que nos fará deixar de promover a organização da classe trabalhadora frente à uma conjuntura tão perversa em que o governo promove a destruição dos direitos e das entidades representativas. Reuniões por meio de videoconferência é um método que já foi apropriado pelas grandes empresas há algum tempo. Porque não utiliza-lo em prol da organização dos trabalhadores e trabalhadoras?”     Trajano aponta para o aperfeiçoamento do método e aumento da periodicidade das reuniões por videoconferência. “Vamos realizar uma outra reunião no mês de novembro logo após as eleições, com objetivo de analisar a conjuntura e traçar os próximos passos da luta e organização dos trabalhadores/as representados pelo ramo vestuário da CUT.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.