Dilma assina decreto que regulamenta Lei da aposentadoria especial dos trabalhadores/as com deficiência

CUT saúda iniciativa, mas continuará lutando para que reivindicações da classe trabalhadora sejam incorporadas

Escrito por: CUT • Publicado em: 04/12/2013 - 15:06 Escrito por: CUT Publicado em: 04/12/2013 - 15:06

A CUT saúda a presidenta Dilma Rousseff e os ministérios envolvidos, especialmente a Secretaria de Direitos Humanos (SDH), na construção da Lei Complementar 142/13 que dispõe sobre a aposentadoria especial das trabalhadoras e trabalhadores com deficiência segurados da Previdência Social.

Na última terça-feira (3), em ato referente ao Dia Internacional de Luta das Pessoas com Deficiência, a presidenta Dilma assinou o decreto que regulamenta a Lei.
Esta conquista é fruto da luta e mobilização que continuarão pelas melhorias da Lei. O Coletivo Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência da CUT incidiu na construção da Lei. A Central indicou nomes para compor o Grupo de Trabalho que debateu o projeto. Parte das nossas propostas não foram incorporadas, mas entendemos como passo fundamental a instituição da Lei.
Viva o Dia Internacional de Luta das Pessoas com Deficiência! Viva nossa luta!
Secretaria Nacional de Políticas Sociais
Coletivo Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência
Título: Dilma assina decreto que regulamenta Lei da aposentadoria especial dos trabalhadores/as com deficiência, Conteúdo: A CUT saúda a presidenta Dilma Rousseff e os ministérios envolvidos, especialmente a Secretaria de Direitos Humanos (SDH), na construção da Lei Complementar 142/13 que dispõe sobre a aposentadoria especial das trabalhadoras e trabalhadores com deficiência segurados da Previdência Social. Na última terça-feira (3), em ato referente ao Dia Internacional de Luta das Pessoas com Deficiência, a presidenta Dilma assinou o decreto que regulamenta a Lei. Esta conquista é fruto da luta e mobilização que continuarão pelas melhorias da Lei. O Coletivo Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência da CUT incidiu na construção da Lei. A Central indicou nomes para compor o Grupo de Trabalho que debateu o projeto. Parte das nossas propostas não foram incorporadas, mas entendemos como passo fundamental a instituição da Lei. Viva o Dia Internacional de Luta das Pessoas com Deficiência! Viva nossa luta! Secretaria Nacional de Políticas Sociais Coletivo Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.