Debate sobre os desafios do movimento sindical nas eleições de 2014 inicia trabalhos do Seminário da CNTV

Atividade segue até 22 de março e reúne lideranças do ramo vestuário cutista de todo o país

Escrito por: Gislene Madarazo • Publicado em: 20/03/2014 - 15:35 Escrito por: Gislene Madarazo Publicado em: 20/03/2014 - 15:35

Começou na manhã desta quinta-feira, 20 de março, o Seminário Nacional do Ramo Vestuário da CUT, reunindo cerca de 70 lideranças sindicais de todo o país em Recife (PE). Na programação, que segue até o dia 22, há temas relacionados às ações sindicais diante da atual conjuntura, como eleições 2014, estratégia de comunicação, estratégia do macrossetor da CUT, e mulheres no mercado de trabalho e nos sindicatos. Também está prevista a realização de uma oficina com o secretário nacional de organização da CUT Jacy Afonso, e a discussão sobre o orçamento participativo da CUT, com o secretário nacional de finanças da central, Quintino Severo.

Na primeira mesa, realizada nesta manhã com presidente da CUT Pernambuco Carlos Veras, os participantes dialogaram sobre os desafios do movimento sindical para as eleições de outubro, possibilitando um rico debate coletivo sobre a conjuntura, destacando pontos como a importância da reforma política para mudanças efetivas na correlação de forças no congresso nacional e a necessidade de defender o projeto político democrático e popular, representado pelos governos Lula e Dilma, não permitindo retrocessos.

Reforma Política

“Avançamos bastante, mas não tanto quanto esperávamos, e não adianta eleger o governo federal se os trabalhadores não tiverem maioria no congresso nacional. Hoje empresários estão representados por mais de 60% dos parlamentares, como vamos conseguir aprovar nossas reformas assim?”, questionou Veras. 

Título: Debate sobre os desafios do movimento sindical nas eleições de 2014 inicia trabalhos do Seminário da CNTV, Conteúdo: Começou na manhã desta quinta-feira, 20 de março, o Seminário Nacional do Ramo Vestuário da CUT, reunindo cerca de 70 lideranças sindicais de todo o país em Recife (PE). Na programação, que segue até o dia 22, há temas relacionados às ações sindicais diante da atual conjuntura, como eleições 2014, estratégia de comunicação, estratégia do macrossetor da CUT, e mulheres no mercado de trabalho e nos sindicatos. Também está prevista a realização de uma oficina com o secretário nacional de organização da CUT Jacy Afonso, e a discussão sobre o orçamento participativo da CUT, com o secretário nacional de finanças da central, Quintino Severo. Na primeira mesa, realizada nesta manhã com presidente da CUT Pernambuco Carlos Veras, os participantes dialogaram sobre os desafios do movimento sindical para as eleições de outubro, possibilitando um rico debate coletivo sobre a conjuntura, destacando pontos como a importância da reforma política para mudanças efetivas na correlação de forças no congresso nacional e a necessidade de defender o projeto político democrático e popular, representado pelos governos Lula e Dilma, não permitindo retrocessos. Reforma Política “Avançamos bastante, mas não tanto quanto esperávamos, e não adianta eleger o governo federal se os trabalhadores não tiverem maioria no congresso nacional. Hoje empresários estão representados por mais de 60% dos parlamentares, como vamos conseguir aprovar nossas reformas assim?”, questionou Veras. 



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.