Curso sobre direitos da população LGBTQIA+ chega na região sudeste

Realize sua inscrição de forma eletrônica

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 20/08/2021 - 16:03 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 20/08/2021 - 16:03

Divulgação

Após ser realizado nas regiões nordeste e sul, chegou a vez dos/das dirigentes, militantes e trabalhadores/as do ramo vestuário da CUT que atuam na região sudeste do país em participarem do curso da CNTRV sobre direitos da população LGBTQIA+.

A atividade formativa, que recebe apoio do Solidarity Center e Fundação Laudes,  é 100% online e conta com 3 aulas com duração de 2 horas, cada. Saiba mais AQUI.

Temas:

Na primeira aula são abordados os principais problemas vivenciados pela população LGBTQIA+ no trabalho e nos demais espaços sociais. Thara Wells, mulher trans, fala ainda dos direitos conquistados ao longo do tempo, muitos deles ainda negados pelo estado.

Na aula 2, o assessor sindical Pérsio Plensack apresenta elementos para o debate sobre o quê os sindicatos podem fazer para garantir inserção no mercado de trabalho, direitos e equidade para as trabalhadoras e trabalhadores LGBTs.

Na última aula, Bel Silva, conhecida como Bel da CUT, faz um resgate histórico sobre as políticas públicas voltadas para a população LGBTQIA+ no Brasil e ressalta os avanços e os retrocessos.

"A defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras LGBTs não é algo novo no movimento sindicato brasileiro, principalmente na CUT, mas é um dos temas que menos avança junto aos sindicatos. Nosso ramo tomou esse tema como um desafio e já estamos colhendo frutos", ressaltou Cida Trajano.

A sindicalista se refere ao Sindicato dos Trabalhadores/as no Vestuário de Sorocaba que, na Campanha Salarial desse ano, negociou cláusulas que dão maiores garantidas às trabalhadoras e trabalhadores transexuais. Confira matéria AQUI.

Confira folder do programa formativo AQUI.

 

Serviço:

Curso sobre Direitos da População LGBTQIA+

Aulas nos dias 11, 18 e 25 de setembro, das 15h às 17h.

INSCREVA-SE AQUI

 

 

Título: Curso sobre direitos da população LGBTQIA+ chega na região sudeste, Conteúdo: Após ser realizado nas regiões nordeste e sul, chegou a vez dos/das dirigentes, militantes e trabalhadores/as do ramo vestuário da CUT que atuam na região sudeste do país em participarem do curso da CNTRV sobre direitos da população LGBTQIA+. A atividade formativa, que recebe apoio do Solidarity Center e Fundação Laudes,  é 100% online e conta com 3 aulas com duração de 2 horas, cada. Saiba mais AQUI. Temas: Na primeira aula são abordados os principais problemas vivenciados pela população LGBTQIA+ no trabalho e nos demais espaços sociais. Thara Wells, mulher trans, fala ainda dos direitos conquistados ao longo do tempo, muitos deles ainda negados pelo estado. Na aula 2, o assessor sindical Pérsio Plensack apresenta elementos para o debate sobre o quê os sindicatos podem fazer para garantir inserção no mercado de trabalho, direitos e equidade para as trabalhadoras e trabalhadores LGBTs. Na última aula, Bel Silva, conhecida como Bel da CUT, faz um resgate histórico sobre as políticas públicas voltadas para a população LGBTQIA+ no Brasil e ressalta os avanços e os retrocessos. A defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras LGBTs não é algo novo no movimento sindicato brasileiro, principalmente na CUT, mas é um dos temas que menos avança junto aos sindicatos. Nosso ramo tomou esse tema como um desafio e já estamos colhendo frutos, ressaltou Cida Trajano. A sindicalista se refere ao Sindicato dos Trabalhadores/as no Vestuário de Sorocaba que, na Campanha Salarial desse ano, negociou cláusulas que dão maiores garantidas às trabalhadoras e trabalhadores transexuais. Confira matéria AQUI. Confira folder do programa formativo AQUI.   Serviço: Curso sobre Direitos da População LGBTQIA+ Aulas nos dias 11, 18 e 25 de setembro, das 15h às 17h. INSCREVA-SE AQUI    



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.