Começam as plenárias regionais do 10° Congresso do Ramo Vestuário da CUT

CNTV-CUT realiza a 1° plenária preparatória do congresso na região Sul

Escrito por: CNTV-CUT • Publicado em: 19/02/2015 - 13:58 Escrito por: CNTV-CUT Publicado em: 19/02/2015 - 13:58

A Confederação Nacional do Ramo Vestuário da CUT (CNTV-CUT) realizou a primeira plenária preparatória do 10° congresso da CNTV-CUT na última sexta-feira (13) em Sapiranga/RS.

A plenária teve a contribuição e parceria da Federação Solidaria dos Sapateiros do Rio Grande do Sul e contou com a participação de inúmeros dirigentes sindicais dos sindicatos filiados a CNTV no estado.

A plenária foi aberta com a discussão de analise de conjuntura econômica nacional e regional realizada pelo Departamento Intersindical Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).
Ricardo Franzoi, técnico do DIEESE, apresentou aos participantes informações sobre a conjuntura econômica do país, como também apresentou inúmeros dados e informações sobre o ramo vestuário na região Sul do Brasil. “A conjuntura econômica esperada para o ano de 2015 será diferente do ano de 2014, pois as previsões para 2015 não são muito boas, más mesmos assim requer aos sindicatos um esforço de avançar nas conquistas para os trabalhadores nas campanhas salariais”, afirmou.

Na sequencia foi iniciado um debate em grupo sobre as propostas de ações e emendas ao texto base do 10° congresso da CNTV-CUT. “Discutir o texto base do congresso nas plenárias regionais, é fundamental para construir um congresso qualitativo e representatividade”, afirmou João Batista, Presidente da Federação Democrática dos Sapateiros do Rio Grande do Sul.

A CNTV-CUT está organizando mais duas plenárias regionais de preparação ao seu 10° Congresso que serão realizadas na Regional Norte e Nordeste no dia 27 de fevereiro e na Regional Sudeste e Centro Oestes no dia 10 de março.

Acompanhe as noticias do 10° congresso da CNTV-CUT por meio do site e facebook.

Título: Começam as plenárias regionais do 10° Congresso do Ramo Vestuário da CUT, Conteúdo: A Confederação Nacional do Ramo Vestuário da CUT (CNTV-CUT) realizou a primeira plenária preparatória do 10° congresso da CNTV-CUT na última sexta-feira (13) em Sapiranga/RS. A plenária teve a contribuição e parceria da Federação Solidaria dos Sapateiros do Rio Grande do Sul e contou com a participação de inúmeros dirigentes sindicais dos sindicatos filiados a CNTV no estado. A plenária foi aberta com a discussão de analise de conjuntura econômica nacional e regional realizada pelo Departamento Intersindical Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE). Ricardo Franzoi, técnico do DIEESE, apresentou aos participantes informações sobre a conjuntura econômica do país, como também apresentou inúmeros dados e informações sobre o ramo vestuário na região Sul do Brasil. “A conjuntura econômica esperada para o ano de 2015 será diferente do ano de 2014, pois as previsões para 2015 não são muito boas, más mesmos assim requer aos sindicatos um esforço de avançar nas conquistas para os trabalhadores nas campanhas salariais”, afirmou. Na sequencia foi iniciado um debate em grupo sobre as propostas de ações e emendas ao texto base do 10° congresso da CNTV-CUT. “Discutir o texto base do congresso nas plenárias regionais, é fundamental para construir um congresso qualitativo e representatividade”, afirmou João Batista, Presidente da Federação Democrática dos Sapateiros do Rio Grande do Sul. A CNTV-CUT está organizando mais duas plenárias regionais de preparação ao seu 10° Congresso que serão realizadas na Regional Norte e Nordeste no dia 27 de fevereiro e na Regional Sudeste e Centro Oestes no dia 10 de março. Acompanhe as noticias do 10° congresso da CNTV-CUT por meio do site e facebook.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.