CNTV prioriza integração com os sindicatos do ramo vestuário

Presidenta da Confederação visita Sindicato dos Sapateiros e Coureiros de São Paulo

Escrito por: CNTV-CUT • Publicado em: 13/02/2015 - 11:07 Escrito por: CNTV-CUT Publicado em: 13/02/2015 - 11:07

A Presidenta da CNTV-CUT, Cida Trajano, participou no dia 29 de janeiro de uma reunião com a direção do Sindicato Unificado dos Sapateiros e Coureiros de São Paulo.

O evento teve como pauta a apresentação das políticas desenvolvidas pela CNTV-CUT. O Macrossetor Indústria da CUT (MSI) foi o primeiro tema abordado pela presidenta, que de ênfase na unificação política das Confederações de Trabalhadores da Indústria (Vestuário, Metalúrgicos, Químicos, Alimentação e Construção e Madeira).

Para Cida “o MSI é fundamental para unificar a luta dos trabalhadores nas indústrias, más acima de tudo possibilita a construção de ações unitárias dos diversos sindicatos”.

Também durante a visita foi destacada a atuação da Federação Internacional dos trabalhadores nas Indústrias (IndustriALL), “o combate ao trabalho precário, a luta por melhores condições de trabalho e a unidade na organização sindical internacional é fundamental para avançar nas conquistas dos trabalhadores” destacou a presidenta da CNTV.

A CNTV-CUT está organizando diversas visitas a sindicatos do ramo vestuário no Brasil. Acompanhe pelo nosso site. 

Título: CNTV prioriza integração com os sindicatos do ramo vestuário, Conteúdo: A Presidenta da CNTV-CUT, Cida Trajano, participou no dia 29 de janeiro de uma reunião com a direção do Sindicato Unificado dos Sapateiros e Coureiros de São Paulo. O evento teve como pauta a apresentação das políticas desenvolvidas pela CNTV-CUT. O Macrossetor Indústria da CUT (MSI) foi o primeiro tema abordado pela presidenta, que de ênfase na unificação política das Confederações de Trabalhadores da Indústria (Vestuário, Metalúrgicos, Químicos, Alimentação e Construção e Madeira). Para Cida “o MSI é fundamental para unificar a luta dos trabalhadores nas indústrias, más acima de tudo possibilita a construção de ações unitárias dos diversos sindicatos”. Também durante a visita foi destacada a atuação da Federação Internacional dos trabalhadores nas Indústrias (IndustriALL), “o combate ao trabalho precário, a luta por melhores condições de trabalho e a unidade na organização sindical internacional é fundamental para avançar nas conquistas dos trabalhadores” destacou a presidenta da CNTV. A CNTV-CUT está organizando diversas visitas a sindicatos do ramo vestuário no Brasil. Acompanhe pelo nosso site. 



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.