CNTV participa de seminário do Industriall sobre salário vital

Debate fortalece as relações dos sindicatos na América Latina

Escrito por: CNTV CUT • Publicado em: 09/10/2013 - 16:30 Escrito por: CNTV CUT Publicado em: 09/10/2013 - 16:30

O sindicato global Industriall e a Fundação Frederich Herbert (FES) realizaram de 1 a 3 de outubro,  na cidade de Manágua, Nicarágua, um seminário internacional sobre salário digno. A Confederação Nacional do Ramo Vestuário (CNTV- CUT) esteve representada pela presidenta Cida Trajano e pelo companheiro Josenildo Melo, assessor da entidade.

Além do Brasil, o seminário contou com a participação de diversos representantes dos trabalhadores do ramo vestuário da Argentina, Uruguai, Peru, Panamá, Guatemala, Colômbia, Republica Dominicana, México e Nicarágua. Na atividade, os participantes discutiram um conjunto de ações do movimento sindical na busca do salário vital, ou seja, um salário básico para os trabalhadores e trabalhadoras na América Latina.

“Conhecer a realidade e a situação dos trabalhadores do ramo vestuário em outros países e desenvolver ações para buscar um salário digno na America Latina é fundamental para avançarmos na solidariedade sindical”, afirmou Cida Trajano ao final dos trabalhos.

Os participantes do seminário discutiram também formas de como calcular um salário digno aos trabalhadores e trabalhadoras e uma agenda e plano de ação para enfrentamento dos salários baixos do ramo vestuário na América Latina.

Comm informações de Josenildo Melo, assessor

Título: CNTV participa de seminário do Industriall sobre salário vital, Conteúdo: O sindicato global Industriall e a Fundação Frederich Herbert (FES) realizaram de 1 a 3 de outubro,  na cidade de Manágua, Nicarágua, um seminário internacional sobre salário digno. A Confederação Nacional do Ramo Vestuário (CNTV- CUT) esteve representada pela presidenta Cida Trajano e pelo companheiro Josenildo Melo, assessor da entidade. Além do Brasil, o seminário contou com a participação de diversos representantes dos trabalhadores do ramo vestuário da Argentina, Uruguai, Peru, Panamá, Guatemala, Colômbia, Republica Dominicana, México e Nicarágua. Na atividade, os participantes discutiram um conjunto de ações do movimento sindical na busca do salário vital, ou seja, um salário básico para os trabalhadores e trabalhadoras na América Latina. “Conhecer a realidade e a situação dos trabalhadores do ramo vestuário em outros países e desenvolver ações para buscar um salário digno na America Latina é fundamental para avançarmos na solidariedade sindical”, afirmou Cida Trajano ao final dos trabalhos. Os participantes do seminário discutiram também formas de como calcular um salário digno aos trabalhadores e trabalhadoras e uma agenda e plano de ação para enfrentamento dos salários baixos do ramo vestuário na América Latina. Comm informações de Josenildo Melo, assessor



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.