CNTV participa de Congresso de Sapateiros do Ceará

Dirigentes do ramo vestuário da CUT dialogam com trabalhadores sapateiros

Escrito por: CNTV-CUT • Publicado em: 24/03/2015 - 14:02 Escrito por: CNTV-CUT Publicado em: 24/03/2015 - 14:02

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados do Estado de Ceará realizou nos dias 21 e 22 de março o seu 2° Congresso da categoria, que contou com a participação de inúmeros trabalhadores e trabalhadoras das bases.

A CNTV-CUT esteve presente no evento com a presidenta Cida Trajano e o vice-presidente e presidente da Federação Democrática dos Sapateiros do Rio Grande do Sul, João Batista. Cida Trajano participou da mesa de abertura política e da analise de conjuntura, apresentando e fazendo uma reflexão sobre a conjuntura sindical internacional, nacional e do ramo vestuário.

Para Cida “a realização do 2° Congresso do Sindicato dos Sapateiros do Ceará é mais uma demonstração de democracia e participação dos trabalhadores e trabalhadoras nos rumos do sindicato, pois são iniciativas como estas que contribuem também para o fortalecimento do ramo vestuário” e acrescentou “precisamos ir às ruas para defender o projeto da classe trabalhadora, más não podemos aceitar a retirada de diretitos, como também não podemos admitir o retrocesso no Brasil”.

Os participantes do congresso também discutiram e deliberaram um conjunto de propostas para o plano de lutas do Sindicato. “Sabemos que muitas empresas de calçados tem se deslocado do sul do Brasil para o Ceará, a nossa luta não deve ser por uma disputa de representação sindical dos trabalhadores, más sim por melhor as condições de salários e vidas dos trabalhadores, independente onde a empresa esteja instalada”, afirmou João Batista sobre a mudança das empresas do Rio Grande do Sul para o Ceará.

No último dia de Congresso os trabalhadores e trabalhadoras presentes aprovaram um conjunto de ações para campanha salarial do sindicato que se inicia a partir do mês de março de 2015.

Título: CNTV participa de Congresso de Sapateiros do Ceará, Conteúdo: O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados do Estado de Ceará realizou nos dias 21 e 22 de março o seu 2° Congresso da categoria, que contou com a participação de inúmeros trabalhadores e trabalhadoras das bases. A CNTV-CUT esteve presente no evento com a presidenta Cida Trajano e o vice-presidente e presidente da Federação Democrática dos Sapateiros do Rio Grande do Sul, João Batista. Cida Trajano participou da mesa de abertura política e da analise de conjuntura, apresentando e fazendo uma reflexão sobre a conjuntura sindical internacional, nacional e do ramo vestuário. Para Cida “a realização do 2° Congresso do Sindicato dos Sapateiros do Ceará é mais uma demonstração de democracia e participação dos trabalhadores e trabalhadoras nos rumos do sindicato, pois são iniciativas como estas que contribuem também para o fortalecimento do ramo vestuário” e acrescentou “precisamos ir às ruas para defender o projeto da classe trabalhadora, más não podemos aceitar a retirada de diretitos, como também não podemos admitir o retrocesso no Brasil”. Os participantes do congresso também discutiram e deliberaram um conjunto de propostas para o plano de lutas do Sindicato. “Sabemos que muitas empresas de calçados tem se deslocado do sul do Brasil para o Ceará, a nossa luta não deve ser por uma disputa de representação sindical dos trabalhadores, más sim por melhor as condições de salários e vidas dos trabalhadores, independente onde a empresa esteja instalada”, afirmou João Batista sobre a mudança das empresas do Rio Grande do Sul para o Ceará. No último dia de Congresso os trabalhadores e trabalhadoras presentes aprovaram um conjunto de ações para campanha salarial do sindicato que se inicia a partir do mês de março de 2015.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.