CNTV participa da reunião do macro setor da indústria

Unidade na ação reforça o compromisso das confederações com a estratégia dos macro setores da CUT

Escrito por: CNTV CUT • Publicado em: 07/08/2013 - 16:06 Escrito por: CNTV CUT Publicado em: 07/08/2013 - 16:06

A Confederação Nacional do Ramo Vestuário da CUT (CNTV)  participou da reunião do macro setor da indústria, realizada no dia 1 de agosto na sede da CNQ-CUT.

A companheira Cida Trajano, presidenta da CNTV-CUT, e o assessor Josenildo Melo representaram o ramo vestuário da central nessa reunião do macro setor.

A reunião contou com a presença também dos demais ramos de atividade que compõem o macro setor da indústria: Metalúrgicos, Químicos, Alimentação e Construção Civil.

O tema principal da reunião foi a necessidade de articulação dos ramos da indústria da CUT nos debates do plano Brasil Maior, a partir do planejamento do macro setor da indústria realizado no ano mês de junho de 2013.

A CNTV-CUT apresentou também as propostas de campanha de sindicalização e a necessidade de discutir as campanhas das Federações internacionais que representam os ramos da indústria da CUT.

“Nossa unidade no macro setor da indústria é uma demonstração que podemos unir forças para avançar no debate do plano Brasil Maior”, afirma Cida Trajano.

O macro setor da Indústria irá também organizar um seminário sobre OLT – Organização no Local de Trabalho, a fim de subsidiar e trocar experiências das diversas formas de organização sindical no local de trabalho.

Os ramos da CUT da indústria irão também organizar um conjunto de plenárias estaduais e regionais, em parceria com as CUTs estaduais, a fim de fortalecer a política e unidade dos trabalhadores na indústria e construir um plano de ação articulado com os sindicatos filiados ao ramos da CUT.

A próxima reunião do macro setor da indústria da CUT será no mês de setembro, com a data a ser definida.

Título: CNTV participa da reunião do macro setor da indústria, Conteúdo: A Confederação Nacional do Ramo Vestuário da CUT (CNTV)  participou da reunião do macro setor da indústria, realizada no dia 1 de agosto na sede da CNQ-CUT. A companheira Cida Trajano, presidenta da CNTV-CUT, e o assessor Josenildo Melo representaram o ramo vestuário da central nessa reunião do macro setor. A reunião contou com a presença também dos demais ramos de atividade que compõem o macro setor da indústria: Metalúrgicos, Químicos, Alimentação e Construção Civil. O tema principal da reunião foi a necessidade de articulação dos ramos da indústria da CUT nos debates do plano Brasil Maior, a partir do planejamento do macro setor da indústria realizado no ano mês de junho de 2013. A CNTV-CUT apresentou também as propostas de campanha de sindicalização e a necessidade de discutir as campanhas das Federações internacionais que representam os ramos da indústria da CUT. “Nossa unidade no macro setor da indústria é uma demonstração que podemos unir forças para avançar no debate do plano Brasil Maior”, afirma Cida Trajano. O macro setor da Indústria irá também organizar um seminário sobre OLT – Organização no Local de Trabalho, a fim de subsidiar e trocar experiências das diversas formas de organização sindical no local de trabalho. Os ramos da CUT da indústria irão também organizar um conjunto de plenárias estaduais e regionais, em parceria com as CUTs estaduais, a fim de fortalecer a política e unidade dos trabalhadores na indústria e construir um plano de ação articulado com os sindicatos filiados ao ramos da CUT. A próxima reunião do macro setor da indústria da CUT será no mês de setembro, com a data a ser definida.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.