CNTV nas comemorações dos 30 anos da CUT

Ramo Vestuário participa de Sessão Solene em Brasília e da grande festa no Vera Cruz de São Bernardo

Escrito por: CNTV CUT • Publicado em: 04/09/2013 - 15:44 Escrito por: CNTV CUT Publicado em: 04/09/2013 - 15:44

A presidenta da CNTV-CUT, Cida Trajano, representou o ramo vestuário cutista nas celebrações dos 30 anos de fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), completados no último dia 28.

No dia 26 de agosto, Cida Trajano esteve na Sessão Solene em homenagem aos 30 anos da CUT realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília. Solicitada pelos deputados federais Vicentinho e Ricardo Berzoini, ambos do PT, o evento reuniu dirigentes, ex-dirigentes e militantes cutistas, além de convidados.

No discurso, parlamentares e sindicalistas se revezaram em ressaltar a importância da CUT para a transformação do Brasil em um País mais democrático e menos desigual e destacaram que a Central tem papel fundamental a cumprir nos próximos anos para que a sociedade brasileira se torne cada vez mais justa e igual.

"A CUT completa três décadas de embate contra o capital e luta por melhores condições de trabalho e de vida para os trabalhadores e as trabalhadoras na próxima quarta-feira (28) e tem uma trajetória de glórias e realizações”, disse o presidente Nacional da Central, Vagner Freitas, da tribuna da Câmara. "Não foi à toa que escolhemos o slogan CUT, 30 anos transformando o Brasil. Por isso, nossa obrigação é continuar lutando nos próximos anos, pois conquistamos muito, mas muito ainda precisa ser construído".

Guardiã da Democracia

No dia do aniversário, 28 de agosto, a presidenta da CNTV participou da festa dos 30 anos promovida pela Central no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo.  Com a presença de todos os ex-presidentes da CUT e do ex-presidente Lula, o ato político, seguido da apresentação musical de Arlindo Cruz, reuniu mais de dois mil convidados. Último a discursar, Lula falou sobre a importância da CUT para um Brasil melhor.

“A CUT não só ajudou a construir como continua a ser uma guardiã da democracia no Brasil”, (...) “A contribuição da CUT para o desenvolvimento e redução das desigualdades é inestimável”, disse Lula durante seu discurso que durou cerca de 51 minutos.

Antecedendo o ex-presidente, Vagner Freitas pontuou a importância da CUT na transformação social nas últimas três décadas e enfatizou a grande batalha ao PL 4330 da terceirização que acontece neste momento.

“A classe trabalhadora brasileira é a transformação da sociedade. Somos uma central de massa, de classe, transformadora da realidade. Recentemente para nosso orgulho, a OIT reconheceu a CUT como a uma das poucas entidades que têm a capacidade de mudar a realidade da classe trabalhadora”, lembrou.

Jornada Cultural

A CNTV também marcou presença no dia 29 de agosto, na jornada cultural promovida pela CUT, realizada no mesmo espaço Vera Cruz.

Título: CNTV nas comemorações dos 30 anos da CUT, Conteúdo: A presidenta da CNTV-CUT, Cida Trajano, representou o ramo vestuário cutista nas celebrações dos 30 anos de fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), completados no último dia 28. No dia 26 de agosto, Cida Trajano esteve na Sessão Solene em homenagem aos 30 anos da CUT realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília. Solicitada pelos deputados federais Vicentinho e Ricardo Berzoini, ambos do PT, o evento reuniu dirigentes, ex-dirigentes e militantes cutistas, além de convidados. No discurso, parlamentares e sindicalistas se revezaram em ressaltar a importância da CUT para a transformação do Brasil em um País mais democrático e menos desigual e destacaram que a Central tem papel fundamental a cumprir nos próximos anos para que a sociedade brasileira se torne cada vez mais justa e igual. "A CUT completa três décadas de embate contra o capital e luta por melhores condições de trabalho e de vida para os trabalhadores e as trabalhadoras na próxima quarta-feira (28) e tem uma trajetória de glórias e realizações”, disse o presidente Nacional da Central, Vagner Freitas, da tribuna da Câmara. "Não foi à toa que escolhemos o slogan CUT, 30 anos transformando o Brasil. Por isso, nossa obrigação é continuar lutando nos próximos anos, pois conquistamos muito, mas muito ainda precisa ser construído". Guardiã da Democracia No dia do aniversário, 28 de agosto, a presidenta da CNTV participou da festa dos 30 anos promovida pela Central no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo.  Com a presença de todos os ex-presidentes da CUT e do ex-presidente Lula, o ato político, seguido da apresentação musical de Arlindo Cruz, reuniu mais de dois mil convidados. Último a discursar, Lula falou sobre a importância da CUT para um Brasil melhor. “A CUT não só ajudou a construir como continua a ser uma guardiã da democracia no Brasil”, (...) “A contribuição da CUT para o desenvolvimento e redução das desigualdades é inestimável”, disse Lula durante seu discurso que durou cerca de 51 minutos. Antecedendo o ex-presidente, Vagner Freitas pontuou a importância da CUT na transformação social nas últimas três décadas e enfatizou a grande batalha ao PL 4330 da terceirização que acontece neste momento. “A classe trabalhadora brasileira é a transformação da sociedade. Somos uma central de massa, de classe, transformadora da realidade. Recentemente para nosso orgulho, a OIT reconheceu a CUT como a uma das poucas entidades que têm a capacidade de mudar a realidade da classe trabalhadora”, lembrou. Jornada Cultural A CNTV também marcou presença no dia 29 de agosto, na jornada cultural promovida pela CUT, realizada no mesmo espaço Vera Cruz.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.