CNTV-CUT realizada segunda plenária preparatória do 10° Congresso

Sindicato discutem propostas e ações para o Congresso do ramo vestuário da CUT

Escrito por: CNTV-CUT • Publicado em: 04/03/2015 - 12:02 Escrito por: CNTV-CUT Publicado em: 04/03/2015 - 12:02

A Confederação Nacional do Ramo Vestuário da CUT (CNTV-CUT) realizou na última sexta-feira (27) a segunda plenária preparatória do 10° congresso da Confederação, que ocorreu na regional Norte e Nordeste.

A realização da plenária teve a participação e envolvimento da Federação dos Trabalhadores do Ramo Vestuário nas Regiões Norte e Nordeste e contou com a participação de diversos dirigentes sindicais do ramo vestuário da região.

Participaram da abertura do evento, José Mandú, Presidente da Federação do Vestuário Norte e Nordeste, Paulo Marcelo, Presidente Estadual da CUT/PB, Edmilson Vitorino, Presidente do Sindicato dos Têxteis de João Pessoa e Regina Lessa, Secretaria de Mulheres da CNTV-CUT.

Para José Mandú, “discutir nossas ações para o congresso é fundamental para nossa organização, e assim avançar nas lutas dos trabalhadores e trabalhadoras”.

Foi realizada durante a atividade uma análise de conjuntura econômica, onde a companheira Jackeline, técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), fez uma breve apresentação. “O ano de 2015 traz inúmeros desafios aos sindicatos, pois as expectativas para este ano não são tão animadoras, o que faz os sindicalistas terem novas ações para avançar nos direitos dos trabalhadores”, afirmou Jackeline.

Ao final da plenária os participantes fizeram um trabalho em grupo e aprovaram inúmeras propostas de emendas para o 10° congresso da CNTV-CUT.

A última plenária reparatória do 10° congresso da CNTV-CUT será no dia 10 de março, realizada na região Sudeste e Centro Oeste. O Congresso da CNTV será realizado entre os dias 10 e 12 de abril, em Atibaia, São Paulo.

Acompanhe as informações sobre o congresso da CNTV-CUT no ite e facebook da CNTV-CUT.

Título: CNTV-CUT realizada segunda plenária preparatória do 10° Congresso, Conteúdo: A Confederação Nacional do Ramo Vestuário da CUT (CNTV-CUT) realizou na última sexta-feira (27) a segunda plenária preparatória do 10° congresso da Confederação, que ocorreu na regional Norte e Nordeste. A realização da plenária teve a participação e envolvimento da Federação dos Trabalhadores do Ramo Vestuário nas Regiões Norte e Nordeste e contou com a participação de diversos dirigentes sindicais do ramo vestuário da região. Participaram da abertura do evento, José Mandú, Presidente da Federação do Vestuário Norte e Nordeste, Paulo Marcelo, Presidente Estadual da CUT/PB, Edmilson Vitorino, Presidente do Sindicato dos Têxteis de João Pessoa e Regina Lessa, Secretaria de Mulheres da CNTV-CUT. Para José Mandú, “discutir nossas ações para o congresso é fundamental para nossa organização, e assim avançar nas lutas dos trabalhadores e trabalhadoras”. Foi realizada durante a atividade uma análise de conjuntura econômica, onde a companheira Jackeline, técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), fez uma breve apresentação. “O ano de 2015 traz inúmeros desafios aos sindicatos, pois as expectativas para este ano não são tão animadoras, o que faz os sindicalistas terem novas ações para avançar nos direitos dos trabalhadores”, afirmou Jackeline. Ao final da plenária os participantes fizeram um trabalho em grupo e aprovaram inúmeras propostas de emendas para o 10° congresso da CNTV-CUT. A última plenária reparatória do 10° congresso da CNTV-CUT será no dia 10 de março, realizada na região Sudeste e Centro Oeste. O Congresso da CNTV será realizado entre os dias 10 e 12 de abril, em Atibaia, São Paulo. Acompanhe as informações sobre o congresso da CNTV-CUT no ite e facebook da CNTV-CUT.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.