CNTV-CUT realiza plenária com sindicatos do ramo na Paraíba

Política de fortalecimento do ramo vestuário será norte da Confederação no próximo período

Escrito por: CNTV-CUT • Publicado em: 17/11/2014 - 17:06 Escrito por: CNTV-CUT Publicado em: 17/11/2014 - 17:06

A Confederação Nacional do Ramo Vestuário (CNTV-CUT) realizou na última sexta-feira (14) uma plenária com sindicalistas do ramo vestuário da CUT do estado da Paraíba.
A atividade aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de João Pessoa, e contou com a participação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Têxteis de João Pessoa, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Santa Rita, e também do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias Têxteis de Paulista de Pernambuco.

Durante o debate a companheira Cida Trajano, Presidenta da CNTV-CUT, falou sobre a importância do macrossetor da indústria no fortalecimento do ramo vestuário da CUT “o macrossetor da industria é fundamental para ampliar a solidariedade sindical entre os ramo da industria dentro da Central Única dos trabalhadores, o que possibilita também ampliar as lutas e conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou.

Na plenária também foi discutida a importância da IndustriALL (Federação internacional dos trabalhadores dos ramos Têxteis, Metalúrgicos e Químicos), onde o centro da discussão foi a globalização e internacionalização da luta sindical. Para Cida Trajano, “o mundo do trabalho está cada vez mais globalizado, por isso é necessário que o movimento sindical internacional esteja unido para combater a precarização das relações de trabalho em todo o mundo. Nossasolidariedade sindical internacional é fundamental para enfrentar as empresas multinacionais”.

Ao final da plenária os participantes fizeram um debate sobre as principais ações para fortalecer o ramo vestuário da CUT no estado da Paraíba e também nos outros estados vizinhos. A CNTV-CUT estará realizando plenárias e visitas nos sindicatos do ramo vestuário da CUT a fim de dialogar com os dirigentes sindicais sobre as políticas de fortalecimento do ramo. Por isso acompanhem no site da CNTV-CUT as próximas plenárias e ações da Confederação.

Título: CNTV-CUT realiza plenária com sindicatos do ramo na Paraíba, Conteúdo: A Confederação Nacional do Ramo Vestuário (CNTV-CUT) realizou na última sexta-feira (14) uma plenária com sindicalistas do ramo vestuário da CUT do estado da Paraíba. A atividade aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de João Pessoa, e contou com a participação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Têxteis de João Pessoa, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Santa Rita, e também do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias Têxteis de Paulista de Pernambuco. Durante o debate a companheira Cida Trajano, Presidenta da CNTV-CUT, falou sobre a importância do macrossetor da indústria no fortalecimento do ramo vestuário da CUT “o macrossetor da industria é fundamental para ampliar a solidariedade sindical entre os ramo da industria dentro da Central Única dos trabalhadores, o que possibilita também ampliar as lutas e conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou. Na plenária também foi discutida a importância da IndustriALL (Federação internacional dos trabalhadores dos ramos Têxteis, Metalúrgicos e Químicos), onde o centro da discussão foi a globalização e internacionalização da luta sindical. Para Cida Trajano, “o mundo do trabalho está cada vez mais globalizado, por isso é necessário que o movimento sindical internacional esteja unido para combater a precarização das relações de trabalho em todo o mundo. Nossasolidariedade sindical internacional é fundamental para enfrentar as empresas multinacionais”. Ao final da plenária os participantes fizeram um debate sobre as principais ações para fortalecer o ramo vestuário da CUT no estado da Paraíba e também nos outros estados vizinhos. A CNTV-CUT estará realizando plenárias e visitas nos sindicatos do ramo vestuário da CUT a fim de dialogar com os dirigentes sindicais sobre as políticas de fortalecimento do ramo. Por isso acompanhem no site da CNTV-CUT as próximas plenárias e ações da Confederação.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.