CNTV-CUT participa do encontro de Juventude da Industriall

Jovens do ramo vestuário da CUT trocam experiências com jovens de outras categorias em curso do sindicato global

Escrito por: CNTV-CUT • Publicado em: 27/06/2013 - 14:42 Escrito por: CNTV-CUT Publicado em: 27/06/2013 - 14:42

A Industriall – Federação Internacional dos Trabalhadores nas indústrias Metalúrgicas, Químicas e Têxteis - realizou nos dias 13 e 14 de junho um seminário de jovens trabalhadores nas bases da Industriall no Brasil.

O seminário ocorreu em Cajamar e contou com a participação de 25 jovens de diversos sindicatos brasileiros.

Este seminário é o resultado de um projeto de educação e capacitação de jovens na America Latina que envolve cinco países:Brasil, Uruguai, Colômbia, México e Nicarágua.

Este projeto tem duração de três anos e busca capacitar os jovens dirigentes e militantes sindicai para se tornarem grandes lideranças sindicais.

A CNTV-CUT esteve presente neste seminário com a participação de Daniel Todescato, Luiz Henrique e Gilberto Marcio dos sindicatos filiados à CNTV-CUT.

“Este seminário é fundamental para capacitar os jovens para ocupar espaços no movimento sindical. No ramo vestuário da CUT existe inúmeros sindicatos com diretorias sindicais formada por jovens. Por isso este projeto contribuirá para o fortalecimento das entidades do ramo vestuário da CUT em todo o Brasil”, afirma Daniel Todescato, presidente do Sindicato do Vestuário de Marília (SP).

Os jovens participantes deste projeto vão elaborar um plano de ação que busca implementar ou consolidar uma política de juventude nas entidades sindicais, o que contribuirá de forma intensa na renovação nos sindicatos brasileiros.

O próximo seminário de juventude da Industriall está agendado para os dias 10 e 11 de setembro de 2013, em local a ser definido.    

Na foto acima, Luis Henrique, Daniel Todescato e Gilbero Marcio, os jovens da CNTV-CUT participantes do seminário de juventude da Industriall

Colaboração de Josenildo Melo, assessor CNTV-CUT

Título: CNTV-CUT participa do encontro de Juventude da Industriall, Conteúdo: A Industriall – Federação Internacional dos Trabalhadores nas indústrias Metalúrgicas, Químicas e Têxteis - realizou nos dias 13 e 14 de junho um seminário de jovens trabalhadores nas bases da Industriall no Brasil. O seminário ocorreu em Cajamar e contou com a participação de 25 jovens de diversos sindicatos brasileiros. Este seminário é o resultado de um projeto de educação e capacitação de jovens na America Latina que envolve cinco países:Brasil, Uruguai, Colômbia, México e Nicarágua. Este projeto tem duração de três anos e busca capacitar os jovens dirigentes e militantes sindicai para se tornarem grandes lideranças sindicais. A CNTV-CUT esteve presente neste seminário com a participação de Daniel Todescato, Luiz Henrique e Gilberto Marcio dos sindicatos filiados à CNTV-CUT. “Este seminário é fundamental para capacitar os jovens para ocupar espaços no movimento sindical. No ramo vestuário da CUT existe inúmeros sindicatos com diretorias sindicais formada por jovens. Por isso este projeto contribuirá para o fortalecimento das entidades do ramo vestuário da CUT em todo o Brasil”, afirma Daniel Todescato, presidente do Sindicato do Vestuário de Marília (SP). Os jovens participantes deste projeto vão elaborar um plano de ação que busca implementar ou consolidar uma política de juventude nas entidades sindicais, o que contribuirá de forma intensa na renovação nos sindicatos brasileiros. O próximo seminário de juventude da Industriall está agendado para os dias 10 e 11 de setembro de 2013, em local a ser definido.     Na foto acima, Luis Henrique, Daniel Todescato e Gilbero Marcio, os jovens da CNTV-CUT participantes do seminário de juventude da Industriall Colaboração de Josenildo Melo, assessor CNTV-CUT



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.