CNTV-CUT participa de encontro de mulheres com Dilma

Presidenta destaca autonomia conquistada nos 12 anos de governo do PT

Escrito por: CNTV-CUT, com informações mudamais.com • Publicado em: 12/09/2014 - 10:05 Escrito por: CNTV-CUT, com informações mudamais.com Publicado em: 12/09/2014 - 10:05

No último dia 6 mulheres de todo o Brasil realizam um ato de apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff, na quadra dos Bancários em São Paulo. O encontro serviu para relembrar os avanços dos 12 anos de governo Lulae no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a promoção e defesa dos direitos das mulheres e incentivo ao desenvolvimento igualitário das mulheres na sociedade.

Durante o evento, Dilma ratificou 13 compromissos do governo federal para as mulheres, com base em seu empoderamento e autonomia. Entre as iniciativas estão a independência econômica da mulher e igualdade no trabalho, o aperfeiçoamento dos programas de saúde da mulher, enfrentamento à violência, acesso ao crédito e promoção da equidade de gênero.

“Atualmente, 83% das moradias entregues pelo Minha Casa Minha Vida para a primeira faixa, e 93% dos cartões do Bolsa Família estão no nome das mulheres. Isso empodera a mulher e aumenta a autonomia e faz com que ela tenha de fato posição de destaque”, afirmou a presidenta.

Os governos Lula e Dilma tiveram como uma de suas principais bandeiras a luta por direitos das mulheres. Logo que tomou posse como presidente da República, Lula criou a Secretaria de Políticas para Mulheres, ligada à Presidência da República. Em 2004, 2007 e 2011, foram realizadas as 3 primeiras Conferências Nacionais  de Políticas para Mulheres (além das rodadas municipais, 

regionais e estaduais que as antecederam). Foi também nos governos do PT que foram concebidos, lançados e postos em prática o I e o II Plano de Políticas para as Mulheres. As 13 propostasapresentadas hoje são mais um passo na promoção de políticas para mulheres: quem construiu o presente pode falar do futuro. 

Para Cida Trajano, presidente da CNTV, “a política de desenvolvimento econômico de Lula e Dilma deu autonomia para as mulheres, levantou a autoestima, possibilitou a retomada de sonhos, em um país com emprego, com perspectiva. Nos últimos 12 anos a mulher foi valorizada, estimulada a ocupar mais espaços, reivindicar mais políticas públicas, temos uma nação mais confiante, que pode sonhar com mundo melhor”.

Título: CNTV-CUT participa de encontro de mulheres com Dilma, Conteúdo: No último dia 6 mulheres de todo o Brasil realizam um ato de apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff, na quadra dos Bancários em São Paulo. O encontro serviu para relembrar os avanços dos 12 anos de governo Lulae no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a promoção e defesa dos direitos das mulheres e incentivo ao desenvolvimento igualitário das mulheres na sociedade. Durante o evento, Dilma ratificou 13 compromissos do governo federal para as mulheres, com base em seu empoderamento e autonomia. Entre as iniciativas estão a independência econômica da mulher e igualdade no trabalho, o aperfeiçoamento dos programas de saúde da mulher, enfrentamento à violência, acesso ao crédito e promoção da equidade de gênero. “Atualmente, 83% das moradias entregues pelo Minha Casa Minha Vida para a primeira faixa, e 93% dos cartões do Bolsa Família estão no nome das mulheres. Isso empodera a mulher e aumenta a autonomia e faz com que ela tenha de fato posição de destaque”, afirmou a presidenta. Os governos Lula e Dilma tiveram como uma de suas principais bandeiras a luta por direitos das mulheres. Logo que tomou posse como presidente da República, Lula criou a Secretaria de Políticas para Mulheres, ligada à Presidência da República. Em 2004, 2007 e 2011, foram realizadas as 3 primeiras Conferências Nacionais  de Políticas para Mulheres (além das rodadas municipais,  regionais e estaduais que as antecederam). Foi também nos governos do PT que foram concebidos, lançados e postos em prática o I e o II Plano de Políticas para as Mulheres. As 13 propostasapresentadas hoje são mais um passo na promoção de políticas para mulheres: quem construiu o presente pode falar do futuro.  Para Cida Trajano, presidente da CNTV, “a política de desenvolvimento econômico de Lula e Dilma deu autonomia para as mulheres, levantou a autoestima, possibilitou a retomada de sonhos, em um país com emprego, com perspectiva. Nos últimos 12 anos a mulher foi valorizada, estimulada a ocupar mais espaços, reivindicar mais políticas públicas, temos uma nação mais confiante, que pode sonhar com mundo melhor”.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.