CNTV CUT participa de congresso do ramo químico

Cida Trajano prestigiou atividade que reelegeu a companheira Lucineide Varjão como presidente da entidade

Escrito por: CNTV CUT • Publicado em: 25/07/2013 - 11:52 Escrito por: CNTV CUT Publicado em: 25/07/2013 - 11:52

Representando os trabalhadores e trabalhadoras do ramo vestuário da CUT, a presidenta da CNTV, Cida Trajano, participou da abertura do VII Congresso da Confederação Nacional do Ramo Químico da CUT (CNQ), realizado de 2 a 4 de julho, em Campinas - São Paulo.

Envolvido pelo clima das grandes mobilizações nacionais o VII Congresso da CNQ-CUT aprovou o Plano de Lutas e Ações a ser implementado pela nova diretoria. Lucineide Varjão (foto) foi reeleita e assume a presidência da Confederação, integrando uma direção de 40 lideranças do ramo químico. Todos assumem seus cargos com o compromisso imediato de reforçar a Pauta da Classe Trabalhadora que destaca o centro das mobilizações convocadas pela CUT.

Para Lucineide, a iminência da votação do Projeto Lei da Terceirização e a luta contra o fator previdenciário, entre outros pontos, exigem uma intervenção firme. “Gostaria de destacar a alegria de construir neste congresso uma chapa única que expressa a unidade entre as forças políticas existentes no ramo químico, o compromisso com o projeto da CNQ e o comprometimento com a agenda sindical cutista. Está muito claro, no dia 11 vamos estar juntos nas ruas como sempre estivemos, defendendo as bandeiras de luta dos trabalhadores e trabalhadoras”, avalia.

Título: CNTV CUT participa de congresso do ramo químico, Conteúdo: Representando os trabalhadores e trabalhadoras do ramo vestuário da CUT, a presidenta da CNTV, Cida Trajano, participou da abertura do VII Congresso da Confederação Nacional do Ramo Químico da CUT (CNQ), realizado de 2 a 4 de julho, em Campinas - São Paulo. Envolvido pelo clima das grandes mobilizações nacionais o VII Congresso da CNQ-CUT aprovou o Plano de Lutas e Ações a ser implementado pela nova diretoria. Lucineide Varjão (foto) foi reeleita e assume a presidência da Confederação, integrando uma direção de 40 lideranças do ramo químico. Todos assumem seus cargos com o compromisso imediato de reforçar a Pauta da Classe Trabalhadora que destaca o centro das mobilizações convocadas pela CUT. Para Lucineide, a iminência da votação do Projeto Lei da Terceirização e a luta contra o fator previdenciário, entre outros pontos, exigem uma intervenção firme. “Gostaria de destacar a alegria de construir neste congresso uma chapa única que expressa a unidade entre as forças políticas existentes no ramo químico, o compromisso com o projeto da CNQ e o comprometimento com a agenda sindical cutista. Está muito claro, no dia 11 vamos estar juntos nas ruas como sempre estivemos, defendendo as bandeiras de luta dos trabalhadores e trabalhadoras”, avalia.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.