CNTV-CUT participa da plenária do macrossetor da indústria na Bahia

Unidade dos ramos da CUT marcam atividade

Escrito por: CNTV-CUT • Publicado em: 11/12/2013 - 15:07 Escrito por: CNTV-CUT Publicado em: 11/12/2013 - 15:07

Por: Josenildo Melo, assessor

A Central Única dos Trabalhadores do estado da Bahia junto com as confederações cutistas dos ramos Metalúrgicos, Químicos, Têxteis, Construção Civil e Alimentação realizaram uma plenária nos dias 26 e 27 de novembro em Salvador- Bahia para discussão das ações conjuntas e desafios dos trabalhadores nas indústrias.

Esta plenária contou com a participação de diversos dirigentes sindicais cutistas dos ramos ligados à indústria, o qual discutiram propostas e ações de como implementar uma agenda unitária dos trabalhadores do macrossetor da indústria no estado da Bahia.

O ramo vestuário da CUT esteve presente nesta plenária com representantes de quatro sindicatos do estado da Bahia e contribuíram de forma significativa para as propostas do macrossetor da indústria.

O companheiro João Batista – Vice presidente da CNTV-CUT - representou o ramo vestuário da CUTdurante a apresentação dos desafios às entidades sindicais dos ramos da Central Única dos Trabalhadores.

“Nós do ramo vestuário sabemos a importância desta unificação entre os diversos ramos do setor da indústria na CUT, pois é fundamental essa organização, sobretudo nossa unidade da classe trabalhadora. Somente assim vamos avançar nas lutas e conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou João Batista ao plenário.

O macrossetor da indústria da CUT irá realizar outras plenárias estaduais no Brasil, com objetivo de unificar a luta e organização das confederações da indústria da CUT.

Título: CNTV-CUT participa da plenária do macrossetor da indústria na Bahia, Conteúdo: Por: Josenildo Melo, assessor A Central Única dos Trabalhadores do estado da Bahia junto com as confederações cutistas dos ramos Metalúrgicos, Químicos, Têxteis, Construção Civil e Alimentação realizaram uma plenária nos dias 26 e 27 de novembro em Salvador- Bahia para discussão das ações conjuntas e desafios dos trabalhadores nas indústrias. Esta plenária contou com a participação de diversos dirigentes sindicais cutistas dos ramos ligados à indústria, o qual discutiram propostas e ações de como implementar uma agenda unitária dos trabalhadores do macrossetor da indústria no estado da Bahia. O ramo vestuário da CUT esteve presente nesta plenária com representantes de quatro sindicatos do estado da Bahia e contribuíram de forma significativa para as propostas do macrossetor da indústria. O companheiro João Batista – Vice presidente da CNTV-CUT - representou o ramo vestuário da CUTdurante a apresentação dos desafios às entidades sindicais dos ramos da Central Única dos Trabalhadores. “Nós do ramo vestuário sabemos a importância desta unificação entre os diversos ramos do setor da indústria na CUT, pois é fundamental essa organização, sobretudo nossa unidade da classe trabalhadora. Somente assim vamos avançar nas lutas e conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou João Batista ao plenário. O macrossetor da indústria da CUT irá realizar outras plenárias estaduais no Brasil, com objetivo de unificar a luta e organização das confederações da indústria da CUT.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.