CNTV apresenta situação do vestuário em Encontro Macrossetor Indústria da CUT na Bahia

Atividade reuniu também sindicalistas metalúrgicos, químicos, trabalhadores na alimentação e construção civil

Escrito por: CNTV-CUT • Publicado em: 27/11/2013 - 17:23 Escrito por: CNTV-CUT Publicado em: 27/11/2013 - 17:23

Teve início nesta terça-feira (26) o Encontro Estadual do Macrossetor da Indústria da CUT na Bahia. O evento, que acontece na sede do Sindicato dos Químicos da Bahia, em Salvador, reúne dirigentes sindicais das cinco categorias que compõem o ramo industrial na base cutista naquele estado: metalúrgicos, químicos, vestuário, trabalhadores na alimentação e na construção civil.

O objetivo é o de fortalecer as entidades sindicais dos trabalhadores do ramo na Bahia e discutir ações conjuntas das categorias. O vice-presidente, João Batista Xavier da Silva (Sapateiros de Sapiranga/RS) e o Secretário da Juventude, James  Santos Alves (Calçados de Itapetinga/BA)apresentaram a situação da indústria do vestuário na atividade.

O Macrossetor da Indústria da CUT foi articulado há um ano, com a realização de um seminário nacional que avaliou que boa parte das demandas dos trabalhadores de cada um dos setores é a mesma e que a unificação de bandeiras e ações pode contribuir com o atendimento das reivindicações dos trabalhadores.

O Encontro Estadual do Macrossetor da Indústria será encerrado nesta quarta-feira (27).

Com informação da CNM-CUT

Título: CNTV apresenta situação do vestuário em Encontro Macrossetor Indústria da CUT na Bahia, Conteúdo: Teve início nesta terça-feira (26) o Encontro Estadual do Macrossetor da Indústria da CUT na Bahia. O evento, que acontece na sede do Sindicato dos Químicos da Bahia, em Salvador, reúne dirigentes sindicais das cinco categorias que compõem o ramo industrial na base cutista naquele estado: metalúrgicos, químicos, vestuário, trabalhadores na alimentação e na construção civil. O objetivo é o de fortalecer as entidades sindicais dos trabalhadores do ramo na Bahia e discutir ações conjuntas das categorias. O vice-presidente, João Batista Xavier da Silva (Sapateiros de Sapiranga/RS) e o Secretário da Juventude, James  Santos Alves (Calçados de Itapetinga/BA)apresentaram a situação da indústria do vestuário na atividade. O Macrossetor da Indústria da CUT foi articulado há um ano, com a realização de um seminário nacional que avaliou que boa parte das demandas dos trabalhadores de cada um dos setores é a mesma e que a unificação de bandeiras e ações pode contribuir com o atendimento das reivindicações dos trabalhadores. O Encontro Estadual do Macrossetor da Indústria será encerrado nesta quarta-feira (27). Com informação da CNM-CUT



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.