CNTRV elege organização dos trabalhadores como foco principal para participação nas eleições municipais
Análise da conjuntura feita pelo diretor da IndustriALL-Brasil orientou debates na segunda reunião do ano entre lideranças do ramo vestuário da CUT de diversas regiões do país
Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 19/06/2024 - 11:07 • Última modificação: 19/06/2024 - 11:27 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 19/06/2024 - 11:07 Última modificação: 19/06/2024 - 11:27Adonis Guerra - Reproduçaõ Brasil Atual Aroaldo Oliveira, presidetne da IndustriALL Brasil, foi o palestrante convidado
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário (CNTRV) da CUT definiu que o entendimento das transformações tecnológicas dos tempos atuais e a organização da classe trabalhadora devem ser o foco principal das entidades sindicais do ramo para participação nas eleições municipais deste ano.
O debate foi realizado nesta terça-feira (18/6) durante a segunda Reunião Ampliada da CNTRV do ano. O encontro, no formato virtual, contou com palestra do presidente da IndustriALL-Brasil, Aroaldo Oliveira da Silva, que fez detalhada análise de conjuntura para dezenas de lideranças sindicais do ramo vestuário da CUT de diversas regiões do país.
“Precisamos ficar atentos às grandes transformações tecnológicas pelas quais passamos, que vão desde a Indústria 4.0 até a Inteligência Artificial, e o setor têxtil está incluído nisso. Mas para podermos direcionar essas transformações aos objetivos que a gente busca, de qualidade de vida, de emprego decente, as eleições são importantíssimas”, explica Aroaldo, que também é diretor-executivo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
Em sua exposição, o dirigente explicou que todas as grandes transformações da sociedade só foram feitas através da organização dos trabalhadores e trabalhadoras.
Em sua fala, a presidenta da CNTRV, Cida Trajano, convocou as lideranças sindicais presentes a assumir suas responsabilidades diante dos novos desafios impostos, tanto pelas transformações tecnológicas, quanto por momentos cruciais como o deste ano de eleições municipais.