Cida Trajano representa ramo vestuário da CUT no Congresso da Confederação Sindical Internacional ?CSI

Evento elegerá o companheiro João Felício, da CUT, como o primeiro sindicalista das Américas para presidente da entidade

Escrito por: CNTV CUT • Publicado em: 22/05/2014 - 17:50 Escrito por: CNTV CUT Publicado em: 22/05/2014 - 17:50

Está sendo realizado, de 18 a 23 de maio, o Congresso da Confederação Sindical Internacional (CSI), em Berlim, Alemanha.

Participam do evento lideranças sindicais do mundo todo. A presidenta da CNTV, Cida Trajano, está presente, representando o ramo vestuário da CUT no evento.

Nesta quinta-feira, o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, discursou no plenário do Congresso, que discutiu saídas para a crise econômica mundial, que começou em 2008 com a quebra do banco Lehman Brothers, dos Estados Unidos.

“A crise é um momento importante para o movimento sindical internacional assumir o protagonismo e a hegemonia na disputa com os capitalistas em defesa dos direitos da classe trabalhadora”, afirmou Vagner, destacando que o momento não é de lamúria nem lamentação e, sim, de organizar a base, fortalecer e aumentar a representatividade dos sindicatos para construir alternativas para a crise econômica. “Temos de nos organizar para propor soluções a partir da realidade e das necessidades e anseios da classe trabalhadora”.

 

Para Vagner, o grande desafio da nova gestão da CSI é construir uma proposta de enfrentamento da crise e aprofundar a disputa de concepção de sociedade. 

 

O congresso que a Confederação Sindical Internacional está realizando em Berlim, capital da Alemanha, até sexta-feira, vai eleger o primeiro sindicalista das Américas, o brasileiro João Felício (secretário de Relações Internacionais da CUT) presidente da entidade. 

 

Na foto acima, os representantes dos ramos da CUT no Congresso em Berlim: Cida Trajano (Vestuário), Lú Varjão (Químico), Jacy Afonso (Bancário) e  João Vicente Cayres (Metalúrgico).

 

Na foto abaixo, os representantes do MAcrossetor Industrial da CUT junto com o companheiro João Felício.

Título: Cida Trajano representa ramo vestuário da CUT no Congresso da Confederação Sindical Internacional ?CSI, Conteúdo: Está sendo realizado, de 18 a 23 de maio, o Congresso da Confederação Sindical Internacional (CSI), em Berlim, Alemanha. Participam do evento lideranças sindicais do mundo todo. A presidenta da CNTV, Cida Trajano, está presente, representando o ramo vestuário da CUT no evento. Nesta quinta-feira, o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, discursou no plenário do Congresso, que discutiu saídas para a crise econômica mundial, que começou em 2008 com a quebra do banco Lehman Brothers, dos Estados Unidos. “A crise é um momento importante para o movimento sindical internacional assumir o protagonismo e a hegemonia na disputa com os capitalistas em defesa dos direitos da classe trabalhadora”, afirmou Vagner, destacando que o momento não é de lamúria nem lamentação e, sim, de organizar a base, fortalecer e aumentar a representatividade dos sindicatos para construir alternativas para a crise econômica. “Temos de nos organizar para propor soluções a partir da realidade e das necessidades e anseios da classe trabalhadora”.   Para Vagner, o grande desafio da nova gestão da CSI é construir uma proposta de enfrentamento da crise e aprofundar a disputa de concepção de sociedade.    O congresso que a Confederação Sindical Internacional está realizando em Berlim, capital da Alemanha, até sexta-feira, vai eleger o primeiro sindicalista das Américas, o brasileiro João Felício (secretário de Relações Internacionais da CUT) presidente da entidade.    Na foto acima, os representantes dos ramos da CUT no Congresso em Berlim: Cida Trajano (Vestuário), Lú Varjão (Químico), Jacy Afonso (Bancário) e  João Vicente Cayres (Metalúrgico).   Na foto abaixo, os representantes do MAcrossetor Industrial da CUT junto com o companheiro João Felício.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.