Chapa apoiada pela CNTV/CUT vence eleição sindical em polo calçadista do interior de SP

Dos 1.666 votos, 1510 foram para a chapa CUTista

Escrito por: João Andrade (Assessoria CNTV) • Publicado em: 29/09/2015 - 17:15 Escrito por: João Andrade (Assessoria CNTV) Publicado em: 29/09/2015 - 17:15

Depois de quase 4 anos de oposição no Sindicato dos Calçadistas de Jaú (cidade paulista com cerca de 120 mil habitantes) a Chapa denominada Movimento Calçadista, apoiada pela CNTV/CUT, recebeu também o  apoio em massa dos trabalhadores e das trabalhadoras.


Apesar da antiga diretoria ter deixado o sindicato no mais absoluto descrédito, a boa participação nas urnas deixou clara a confiança da categoria na Central Única dos Trabalhadores e em suas lideranças. Para Cida Trajano, Presidenta da CNTV/CUT, este resultado inspira ainda mais responsabilidade. “Os trabalhadores confiaram na Chapa CUTista e votou. Isso nos impõe uma responsabilidade ainda maior no sentido de realizar uma boa gestão”, aponta.

 

A cidade de Jaú, que fica localizada a cerca de 300Km da capital paulista é um importante polo industrial calçadista. “A economia da cidade depende do setor”, analisou Itamar Calado que preside o Sindicato dos Papeleiros da região e coordena a Subsede de Bauru da CUT-SP.

 

Macrossetor

Além da CNTV, entidades ligadas ao Macrossetor da CUT como CNQ, CONTICOM, CNM e CONTAC apoiaram a Chapa CUTista que tem como encabeçador o mecânico industrial, Miro Jacintho. “Foram muitas entidades que apoiaram. Muitas delas organizadas pela Subsede da CUT em Bauru, outras articuladas em nível nacional. Cada uma dessas entidades sindicais cumpriram o papel de solidariedade de classe que é um dos princípios mais belos e significativos da nossa Central”, destacou Trajano.

 

Mulheres

A Chapa da CUT assumiu o compromisso com a paridade. Dos 18 integrantes, 8 são mulheres. Durante a campanha, a Chapa publicou um boletim em que expressa o compromisso de buscar a paridade e dar condições para formação e atuação política de todos os seus membros, independente de gênero. 

Título: Chapa apoiada pela CNTV/CUT vence eleição sindical em polo calçadista do interior de SP, Conteúdo: Depois de quase 4 anos de oposição no Sindicato dos Calçadistas de Jaú (cidade paulista com cerca de 120 mil habitantes) a Chapa denominada Movimento Calçadista, apoiada pela CNTV/CUT, recebeu também o  apoio em massa dos trabalhadores e das trabalhadoras. Apesar da antiga diretoria ter deixado o sindicato no mais absoluto descrédito, a boa participação nas urnas deixou clara a confiança da categoria na Central Única dos Trabalhadores e em suas lideranças. Para Cida Trajano, Presidenta da CNTV/CUT, este resultado inspira ainda mais responsabilidade. “Os trabalhadores confiaram na Chapa CUTista e votou. Isso nos impõe uma responsabilidade ainda maior no sentido de realizar uma boa gestão”, aponta.   A cidade de Jaú, que fica localizada a cerca de 300Km da capital paulista é um importante polo industrial calçadista. “A economia da cidade depende do setor”, analisou Itamar Calado que preside o Sindicato dos Papeleiros da região e coordena a Subsede de Bauru da CUT-SP.   Macrossetor Além da CNTV, entidades ligadas ao Macrossetor da CUT como CNQ, CONTICOM, CNM e CONTAC apoiaram a Chapa CUTista que tem como encabeçador o mecânico industrial, Miro Jacintho. “Foram muitas entidades que apoiaram. Muitas delas organizadas pela Subsede da CUT em Bauru, outras articuladas em nível nacional. Cada uma dessas entidades sindicais cumpriram o papel de solidariedade de classe que é um dos princípios mais belos e significativos da nossa Central”, destacou Trajano.   Mulheres A Chapa da CUT assumiu o compromisso com a paridade. Dos 18 integrantes, 8 são mulheres. Durante a campanha, a Chapa publicou um boletim em que expressa o compromisso de buscar a paridade e dar condições para formação e atuação política de todos os seus membros, independente de gênero. 



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.