Calçadistas reivindicam reposição da inflação e aumento real de 5%
Aumento real de 5% nos salários e mais a inflação de 12 meses são algumas das reivindicações da pauta da campanha salarial dos trabalhadores (as) calçadistas de Jaú
Escrito por: • Publicado em: 25/05/2016 - 14:01 Escrito por: Publicado em: 25/05/2016 - 14:01
Aumento real de 5% nos salários e mais a inflação de 12 meses são algumas das reivindicações da pauta da campanha salarial dos trabalhadores (as) calçadistas de Jaú entregue na semana passada para o sindicato patronal. A pauta foi recebida por Osvaldo Nálio, representante do Sindicato patronal. Em breve deverá acontecer a primeira rodada de negociação.
Índices
A data-base dos calçadistas é 1 de julho e por isso a direção do sindicato irá aguardar os próximos índices do INPC que serão divulgados. “A categoria decidiu por reivindicar um aumento real de 5%, pois estamos há mais de uma década sem aumento real”, frisou Miro Jacintho, presidente do Sindicato. Aumento real é a porcentagem conquistada pelos trabalhadores acima da inflação.
Outros pontos
A pauta da campanha salarial possui outros pontos financeiros que também serão negociados com os patrões. Na assembleia realizada no dia 14 de maio foram aprovados a adoção de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), cesta básica de R$ 220,00 e vale-transporte gratuito já que, atualmente, os trabalhadores recebem o desconto de 6%.
A pauta da campanha salarial também reivindica a adoção do vale-cultura. Se implementada, o calçadista terá um valor para assistir a cinema, teatro, adquirir livro e revistas entre outros serviços e produtos culturais.
A campanha salarial do Sindicato Calçadista de Jaú integra a Campanha Salarial Unificada da CNTRV (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo do Vestuário), o que dá mais força para as negociações do setor calçadista em todo o Brasil.