Bahia: Sindicatos discutem Reforma da Previdência

Encontro aconteceu na cidade de Jequié

Escrito por: Sindicato de Verdade • Publicado em: 24/08/2017 - 14:59 Escrito por: Sindicato de Verdade Publicado em: 24/08/2017 - 14:59

Sindicato de Verdade Maiores sindicatos de Calçados da Bahia debatem os impáctos da Reforma Trabalhsista no setor

No último dia 17 de agosto na cidade de Jequié reuniram-se diretores sindicais dos três maiores sindicatos do ramo de calçados e artigos esportivos da Bahia, Sindical (Ipirá), Sindverdade (Itapetinga) e Sintracal (Jequié). A reunião teve como pauta a reforma trabalhista aprovada e que já entrará em vigor no dia 14 de novembro de 2017, e cujos pontos da reforma são altamente prejudiciais aos trabalhadores, sendo esta a preocupação dos Sindicatos reunidos.

Foram traçados pelos diretores sindicais diversos encaminhamentos, tais como manter a unidade entre os três sindicatos nas reivindicações e negociações 2018; promover seminários com pontos da reforma trabalhista aplicados à categoria; construir uma pauta conjunta para apresentar ao patronal, além de planejar a formação continuada da base nos próximos meses.

Uma nova data para um seminário e reuniões já foi agendada para os dias 23 e 24 de setembro de 2017. Os diretores foram unânimes em defender as conquistas já obtidas, assim como se comprometeram a, juntos, atuar na defesa dos direitos dos trabalhadores, especialmente em questões como jornada de trabalho, intervalo intra jornada, formas de desligamento, terceirização e banco de horas, não permitindo que a reforma trabalhista prejudique a condição de trabalho. Por fim, as entidades se comprometeram a promover divulgação de material de conscientização do trabalhador até a entrada em vigor das prejudiciais reformas trabalhistas.

Título: Bahia: Sindicatos discutem Reforma da Previdência, Conteúdo: No último dia 17 de agosto na cidade de Jequié reuniram-se diretores sindicais dos três maiores sindicatos do ramo de calçados e artigos esportivos da Bahia, Sindical (Ipirá), Sindverdade (Itapetinga) e Sintracal (Jequié). A reunião teve como pauta a reforma trabalhista aprovada e que já entrará em vigor no dia 14 de novembro de 2017, e cujos pontos da reforma são altamente prejudiciais aos trabalhadores, sendo esta a preocupação dos Sindicatos reunidos. Foram traçados pelos diretores sindicais diversos encaminhamentos, tais como manter a unidade entre os três sindicatos nas reivindicações e negociações 2018; promover seminários com pontos da reforma trabalhista aplicados à categoria; construir uma pauta conjunta para apresentar ao patronal, além de planejar a formação continuada da base nos próximos meses. Uma nova data para um seminário e reuniões já foi agendada para os dias 23 e 24 de setembro de 2017. Os diretores foram unânimes em defender as conquistas já obtidas, assim como se comprometeram a, juntos, atuar na defesa dos direitos dos trabalhadores, especialmente em questões como jornada de trabalho, intervalo intra jornada, formas de desligamento, terceirização e banco de horas, não permitindo que a reforma trabalhista prejudique a condição de trabalho. Por fim, as entidades se comprometeram a promover divulgação de material de conscientização do trabalhador até a entrada em vigor das prejudiciais reformas trabalhistas.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.