8 de Março: CUT-SP promove seminário e caminhada até o Ato Unificado na Praça da Sé
Tema da atividade é História de Luta por Igualdade na Vida, no Mundo do Trabalho, no Movimento Sindical e a Paridade na CUT
Escrito por: Gislene Madarazo - CNTV CUT • Publicado em: 21/02/2013 - 16:22 Escrito por: Gislene Madarazo - CNTV CUT Publicado em: 21/02/2013 - 16:22
A Secretaria Estadual da Mulher Trabalhadora da CUT São Paulo (SEMT-CUT/SP) realizará, no próximo dia 8 e março, o seminário História de Luta por Igualdade na Vida, no Mundo do Trabalho, no Movimento Sindical e a Paridade na CUT.
O evento integra as atividades do Dia Internacional da Mulher, com início às 9h, no auditório do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, à Rua São Bento, 413 - Edifício Martinelli, no centro paulistano.
O seminário discutirá a paridade e a participação feminina nos espaços de poder, direito ao trabalho decente com igualdade de oportunidades, enfrentamento à violência doméstica, além da autonomia econômica, social e política das mulheres, entre outros temas. As mesas contarão com a presença de dirigentes sindicais, acadêmicas, parlamentares, lideranças de movimentos sociais e feministas.
Ato público - Após o encerramento do seminário, a partir das 13h, as participantes farão caminhada até a Praça da Sé, onde se concentrarão para o Ato Unificado do Dia Internacional da Mulher com a presença dos movimentos sociais e feministas, de sindicatos filiados à CUT/SP, entre outras entidades.
Detalhes da programação serão divulgados oportunamente no site da CUT São Paulo
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected].
Informações: (11) 2108-9169
Com informações de Flaviana Serafim - CUT/SP