Nesta terça-feira, 6, na sede da CUT em São Paulo, lideranças sindicais ligadas aos ramos vestuário, químico, construção civil/mobiliário, metalúrgico e alimentação se reuniram numa atividade do Macrossetor da CUT/SP. A presidenta da CNTRV, Cida Trajano, e o presidente da Fetracovest, José Carlos Guedes, participaram do evento.
O Encontro contou com análises do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos, Dieese, do presidente da CUT/SP, Douglas Izzo, do Secretário Geral da CUT/SP, João Cayres, e dos coordenadores dos ramos representados pelo Macrossetor da Indústria.
Crise econômica e desemprego
Um dos temas do encontro foi o fechamento de indústrias no Estado de São Paulo e o consequente desemprego gerado pela crise econômica aprofundada no governo ilegítimo de Michel Temer (PSDB) . “Mesmo sendo o estado com mais indústrias, São Paulo perdeu muito espaço em todos os setores. Já fomos quase 30% do PIB do país e hoje estamos em 9%. Então esse encontro tem o objetivo de pensar uma ação unificada dos setores neste momento de grande perda, tendo um olhar mais clínico sobre a questão”, afirmou João Cayres, Secretário Geral da CUT/SP, durante abertura do evento.