Nos dias 26 e 27 de outubro, os trabalhadores coureiros de Franca e região elegeram a nova diretoria do Sindicato. Compareceram nas urnas, 245 sócios com direito à voto. Carmem Silva Luiz foi reeleita presidenta da entidade para a nova gestão que terá início em 2017 e vai até 2020. “Nosso primeiro desafio será realizar uma campanha salarial numa conjuntura econômica extremamente difícil”, relatou Carmem. A data base da categoria é 1 de janeiro e a posse da nova direção do Sindicato está prevista para o dia 10 do mesmo mês.
Além da campanha salarial, Carmem destacou ainda o desafio de fortalecer o quadro de sócios da entidade. “A base do sindicato passou de 2.300 para cerca de 1.800 trabalhadores. Temos 5 principais empresas e uma grande quantidade de locais de trabalho com poucos trabalhadores. Vamos trabalhar bastante para ampliar o número de sócios do Sindicato”, aponta.
O presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Couro, Calçado e Vestuarista do Brasil (Fetracovest), José Carlos Guedes, acompanhou a eleição. “Os trabalhadores participaram do processo eleitoral e a nova direção inicia sua gestão fortalecida. Parabenizamos os eleitos/as em nome de toda a diretoria da Fetracovest e reafirmamos nossa disposição em contribuir na luta dos Coureiros de Franca e Região”, destacou Guedes.