Indústria 4.0 é tema de seminário regional em Buenos Aires

24/06/2019 - 17:51

Evento foi realizado pela IndustriALL Global Union e contou com a participação da CNTRV

             Buenos Aires – As dirigentes Cida Trajano e Teany Moreira representaram a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, numa conferência regional com o tema Indústria 4.0 e Políticas Industriais Sustentáveis. O evento, realizado na capital argentina, foi promovido pela IndustriALL Global Union e reuniu representantes de diversas entidades sindicais da América Latina. “Dialogamos sobre o desenvolvimento industrial na região e estratégias para o fortalecimento da ação sindical”, destacou Trajano, presidenta da CNTRV.

             Um dos temas centrais da Conferência se referiu à organização e fortalecimento das entidades sindicais frente à implantação de novas tecnologias industriais. “Os participantes debateram o futuro do sindicalismo e como se fortalecer para enfrentar as mudanças que a indústria 4.0 irá implicar para o mundo do trabalho. Também trocamos experiências sobre ações sindicais e construção de políticas industriais sustentáveis, levando em conta as dimensões sociais, econômicas e ambientais de cada país”, contou Teany Moreira, dirigente da CNTRV e presidenta do Sindicato do Vestuário de Colatina (ES).

Pela liberdade do ex-presidente Lula

 Os participantes da Conferência se manifestaram em defesa da liberdade de Lula Os participantes da Conferência se manifestaram em defesa da liberdade de Lula