“Diante do descaso da grande mídia, que não está informando os trabalhadores sobre os prejuízos que a Reforma da Previdência vai trazer para a classe trabalhadora, a imprensa sindical está nas ruas, não só informando, mas servindo de instrumento para conscientizar e organizar a luta”. A declaração é de Paula Proença, presidenta do Sindicato do Vestuário de Sorocaba, que juntamente à direção da entidade e lideranças do movimento sindical, percorreu, neste dia 13 de março, os principais locais de trabalho e ruas centrais da cidade para distribuir milhares de cópias de um Jornal que explica cada ponto da Reforma da Previdência.
A ação faz parte do Dia Nacional de Panfletagem contra a Reforma da Previdência. Em outras palavras, trata-se de uma data unificada para que sindicalistas de todo o país façam com que milhões de jornais e panfletos cheguem às mãos dos trabalhadores levando a verdade sobre a Reforma da Previdência. “Além de informar sobre o fim da aposentadoria, estamos mobilizando para o dia 15 de março, próxima quarta-feira, quando haverá luta contra a PEC 287 em todo o país. A classe trabalhadora precisa se engajar neste “Dia de Luta” exigindo que o governo retire do Congresso sua proposta de Reforma da Previdência que não muda o que está errado, como o privilégio de políticos por exemplo, mas destrói nosso direito à aposentadoria”, conclui Proença.
Ações do Sindicato
A edição de março do Jornal Linha Direta trouxe uma série de matérias sobre a Reforma da Previdência. Além disso, desde o começo do mês, as diretoras estão nas ruas e nos locais de trabalho panfletando, dialogando e coletando assinaturas contra a PEC 287. Neste dia 13 de março, os principais locais de trabalho receberam a visita das diretoras no período da manhã. À tarde, a direção do Sindicato do Vestuário se juntou às direções de outros sindicatos no centro de Sorocaba para distribuir o material para a população.