Secretária da Juventude da Federação dos Sapateiros participa de projeto da IndustriALL voltado para jovens sindicalistas

17/08/2018 - 17:09

Jocelaine Marcelino de Souza é uma das representantes do ramo vestuário da CUT

Na última semana, a Secretaria da Juventude da Federação esteve bem representada pela companheira Jocelaine Marcelino de Souza, no projeto denominado Educação e Potenciação Sindical Regional da Juventude da IndustriALL na América Latina e Caribe que será desenvolvido de 2018 a 2020, em parceria com a DGB, uma das maiores centrais sindicais do mundo, sediada na Alemanha. O grande objetivo desta iniciativa é o fortalecimento da juventude sindical reunindo jovens dos setores têxtil/vestuário, químico e metalúrgico para tratar de temas relevantes para a organização nos sindicatos e nos locais de trabalho.


O primeiro encontro brasileiro foi realizado nos dias 9 e 10 de agosto, na Praia Grande, litoral paulista, reuniu jovens dos setores têxtil/vestuário, químico e metalúrgico. Na oportunidade foram tratados temas relevantes para a organização da juventude nos sindicatos e nos locais de trabalho.


Para a Secretária da Juventude, Jocelaine Marcelino de Souza, foi um momento de grande aprendizado e geração de novas ideias. "Considero de extrema importância o trabalho e o investimento que a IndustriALL, CNTRV e CUT estão fazendo, nos dando essa oportunidade de formação e aumento de conhecimento. Uma experiência  maravilhosa, de conhecer as culturas dos jovens de diversos estados que possibilitam um aumento de representatividade dentro dos sindicatos por mais difícil que seja hoje em dia", diz ela. No Brasil, o próximo Seminário será realizado nos dias 13 e 14 de setembro em São Paulo, quando serão discutidos temas inerentes à Industria 4.0.


Cada país que integra o projeto terá dois seminários em cada ano do percurso formativo. No total serão seis encontros por nação. No Brasil, o próximo Seminário será realizado nos dias 13 e 14 de setembro em São Paulo, quando serão discutidos temas inerentes à Industria 4.0.

Com informações redação CNTRV e Federação dos Sapateiros RS