O Sindicato dos Coureiros de Franca, entidade filiada à CNTRV, encerrou em fevereiro as negociações da Campanha Salarial 2020. A categoria conquistou reajuste de 4,48% nos salários, índice aceito pelos trabalhadores/as em assembleia.
As negociações garantiram ainda piso salarial de R$ 1.344.66, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) equivalente a 90 horas e abano escolar no valor de R$ 258,17 por filho estudante de até 16 anos. “Recentemente os patrões sofreram uma derrota no Tribunal Regional do Trabalho e isso contribuiu para o avanço nas negociações referentes à Convenção 2020”, relatou Carmem Silva, presidenta do Sindicato.
Saiba mais sobre a decisão judicial AQUI.
Garantia de direitos
A nova Convenção, com validade até 1.º de janeiro de 2021, garantiu todos os direitos já consolidados nas negociações anteriores. Diferente do ano passado, o sindicato patronal acabou concordando com a cláusula que estabelece a taxa negocial com direito à oposição. “Os patrões tentaram destruir o sindicato no ano passado, mas foram derrotados pela Justiça. Serviu de lição. A taxa negocial foi aprovada em assembleia dos trabalhadores como forma de garantir a manutenção do sindicato, da ação sindical e da negociação coletiva”, frisou Carmem.