Na capital paraibana, a ação solidária do ramo vestuário da CUT atingiu 130 famílias, muitas delas de trabalhadores/as têxteis que foramm impactados pela crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Têxteis de João Pessoa foi a entidade organizadora da ação que atingiu também moradores de comunidades carentes.
Indústria têxtil foi fortemente atingida pela crise
Na Paraíba, a indústria têxtil representa um dos setores mais impactados pela pandemia e muitas empresas adotaram a MP 936 que possibilita a redução da jornada de trabalho, com redução de salário, e a suspensão temporária do contrato de trabalho.
Outro dado preocupante se refere às demissões no setor, que já vinham em alta desde 2018 e foram ampliadas após a chegada do novo coronavírus no Brasil. Para o Sindicato, a solidariedade promovida pela iniciativa da CNTRV e Solidarity Center é uma demonstração de união e força da classe trabalhadora diante desse momento em que a luta por políticas públicas capazes de garantir emprego e renda para a população durante a pandemia se tornou uma questão vital.
CONFIRA FOTOS DA AÇÃO EM JOÃO PESSOA