Lula segue candidatíssimo, diz Boff após encontro com ex-presidente em Curitiba

07/05/2018 - 18:45

Segundo o teólogo, Lula quer voltar ao poder para radicalizar o projeto de dignificação de cidadania a partir da maioria da população que não recebe atenção de ninguém

Depois de ser humilhado e impedido até de entrar na sede da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, onde Lula é mantido preso política há exatos 30 dias, o teólogo Leonardo Boff, visitou o ex-presidente na tarde desta segunda-feira (7) e, na saída, disse que tinha um recado de Lula para todos que acreditam na sua inocência e lutam incansavelmente pela sua liberdade: "Ele disse que é candidatíssimo".

 Segundo Boff , o ex-presidente Lula “disse que só renuncia à sua candidatura à presidência da República no dia em que o [juiz Sérgio] Moro mostrar uma única prova de que ele [Lula] é dono do triplex”.

“Enquanto não existir essa prova”, continuou o religioso, “Lula segue candidato e quer voltar ao poder para dar centralidade das políticas brasileiras aos mais pobres e avisou que irá governar a partir dos mais pobres para ver se eles abandonam essa situação de miséria em que vivem e se tornam pessoas humanas, que convivam conosco sem violência mas com participação”.

A visita do amigo de longa data foi autorizada na condição de líder espiritual, durou uma hora e meia e, na saída, Boff foi ao Acampamento Marisa Letícia para falar com a imprensa.

Joka Madruga/Agência PTJoka Madruga/Agência PT

Aos jornalistas, o frei disse que Lula está muito bem, com entusiasmo e vigor “mesmo vivendo em uma solitária e só podendo conversar com um dos guardas, que o trata muito bem”.