CNTRV terá curso sobre direitos dos trabalhadores LGBTQI+

17/04/2021 - 11:43

Atividade terá início em maio e será 100% virtual

A região nordeste será a primeira a integrar um curso sobre direitos dos trabalhadores e trabalhadoras LGBTQI+ promovido pelo Solidarity Center, com apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV. O curso integra um projeto que está desenvolvido em níveil nacional de forma pioneira no país. Para saber mais sobre o projeto clique AQUI.

Dividido em 3 etapas, o curso será 100% online e debaterá os avanços e retrocessos acerca da sexualidade e diversidade de gênero na indústria do vestuário. "Ao mesmo tempo em que existem avanços no reconhecimento da população LGBTQI+  como consumidores de moda, e isso se expressa em propagandas de diversas marcas, o mercado de trabalho nos setores que englobam a indústria da moda ainda retrata preconceito e desigualdade de gênero. É preciso debater esse assunto e qualificar lideranças frente ao desafio de promover igualdade de oportunidades no trabalho para todas e todos", expressou Cida Trajano, presidenta da CNTRV.

 

Percurso formativo:

O curso terá início no dia 8 de maio e todos os módulos serão realiados em dias de sábado, no período da tarde, por meio de videoconfências no aplicativo Zoom. Além das aulas virtuais, os cursistas serão envolvidos numa Campanha pela promoção da diversidade de gênero no trabaho.

Poderão participar do curso, trabalhadores e trabalhadoras, dirigentes sindicais ou não,  ligados aos sindicatos filiados à CNTRV na região nordeste.

As inscrições são feitas virtualmente sem nenhum custo. Acessem o folder do curso e link de inscrição AQUI.