Saque das cotas do PIS está liberado para trabalhadores acima de 57 anos

26/06/2018 - 16:01

Governo impôs um prazo muito curto. Quem tem até 59 anos e não tem conta na Caixa Econômica Federal, só pode sacar até sexta-feira, 29 de junho

Quem trabalhou registrado de 1971 até o dia 4 de outubro de 1988, tem 57 ou mais e não sacou todo seu saldo disponível do PIS, tem uma oportunidade de resgatar os valores. Para os trabalhadores com até 57 anos, o prazo para saque das chamadas cotas do PIS teve início no dia 18 desse mês e já está se encerrando. Se o beneficiário não tiver conta da Caixa Econômica Federal, tem que sacar até o dia 29 de junho.

Já os que tem conta na Caixa, são aposentados ou possuem mais de 59 anos, podem ficar mais tranquilos. Segundo informações publicadas no site do banco, não há um prazo determinado para o saque das cotas do PIS nestes casos. Os correntistas terão o recurso depositado diretamente em suas contas.

Nova chance para os saques

No dia 30 de junho, os saques para não correntistas da Caixa que tenham de 57 a 59 anos, será suspenso. Segundo o governo, os pagamentos voltarão a ser liberados para todas as idades do dia 14 de agosto a 28 de setembro.

Consultas

Não precisa ir até o banco para consultar se há algum valor disponível. Basta acessar www.caixa.gov.br/pis

Confira a tabela de saques:

Cotas do PIS