Seminário articula campanhas salariais do ramo vestuário da CUT

17/06/2014 - 15:04

Atividade foi realizada pela CNTV nesta segunda-feira, 16 de junho, em são Paulo

Com objetivo de preparar e articular as campanhas salariais do próximo semestre do ramo vestuário da CUT em todo o Brasil, a CNTV – Confederação Nacional do Ramo Vestuário da CUT realizou, dia 16 de junho, um seminário nacional.

A atividade contou com a presença do Secretário Nacional de Finanças da CUT, companheiro Quintino Severo, que apresentou uma analise de conjuntura política e debateu com os participantes. “É necessário que os sindicatos se organizem para avançar nas pautas de reivindicações, em especial nas cláusulas sociais, pois isso contribuirá para o avanço da classe trabalhadora em todo o país”, afirmou Quintino.

O técnico do DIEESE Leandro Horis também fez uma análise de conjuntura econômica, destacando os avanços da indústria do ramo vestuário e analisando as possibilidades de realização de uma boa campanha salarial. “O ano de 2014 está mais favorável para as negociações nos setores de confecções, calçados e couro, pois a produtividade destes setores está bem melhor do que 2013”, apontou Leandro.

Ao final do seminário a presidenta da CNTV, companheira Cida Trajano, ressaltou a importância da troca de informações e conquistas das categorias conforme for avançando as negociações.

“Precisamos conversar mais, precisamos trocar informações e experiências durante a campanha salarial, isso contribui para nosso fortalecimento, isso ajuda na unidade da classe trabalhadora”, concluiu Cida.

Muitos sindicatos do ramo vestuário ingressam na campanha salarial a partir de junho, fique atento as noticias destas campanhas no site da CNTV-CUT.