As trabalhadoras(es) do ramo vestuário da CUT integraram o calendário de atividades promovidas por entidades filiadas à CUT e diversas organizações feministas em todo o Estado de São Paulo pelo Fim da Violência contra a Mulher. A mobilização começou na semana do dia 25, Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, e prossegue até a semana de 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Nos dias 23 e 24 foi realizado o Seminário de Mulheres Sapateiras e Coureiras de São Paulo, realizado na Praia Grande, São Paulo.
Novembro de Luta
Também está sendo realizada a Caravana da CUT São Paulo “Por Autonomia e Igualdade – Novembro de Luta contra a Violência a Mulher!”, que teve início em 9 de novembro na cidade de Presidente Prudente, e terá seu encerramento no dia 6 de dezembro de 2013, com ato a partir das 16h no Sindicato dos Químicos de São Paulo, na capital.
No ato do dia 6/12, um painel sobre “Políticas públicas para combater a violência contra a mulher” contará com a presença da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Eleonora Menicucci e da secretária municipal de Políticas para as Mulheres de São Paulo, Denise Motta Dau.
De acordo com a CUT-SP, atividades semelhantes são realizados simultaneamente em 159 países, marcando um período de mobilizações em massa voltadas a um maior compromisso social para prevenir, punir e erradicar a violência contra as mulheres. A campanha foi criada em 1991 por feministas de diversos países, reunidas no Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), nos Estados Unidos.