Termina nesta sexta-feira (24), o segundo módulo do curso “Ação Frente às Multinacionais na América Latina”, na Cidade do México. A presidenta da CNTRV, Cida Trajano e as Secretárias de Comunicação, Márcia Viana, e da Mulher Trabalhadora, Maria Regina Lessa, integram a turma de 50 cursistas brasileiros, argentinos e mexicanos. O público é formado por dirigentes sindicais dos ramos vestuário, metalúrgicos, químicos e construção civil/madeira. “Esta atividade formativa contribui para o fortalecimento dos dirigentes e entidades sindicais no enfrentamento às empresas multinacionais. Para a CUT é fundamental esta troca de experiências e interação com os sindicalistas da Argentina e do México”, afirma Cida Trajano.
Solidariedade e troca de experiências
O curso foi marcado por diversas atividades em que os participantes tiveram oportunidade de conhecer a luta e organização do movimento sindical mexicano. Um destes momentos foi a participação dos cursistas numa assembleia do Sindicato dos Eletricitários do México.
A presidenta da CNTRV, Cida Trajano, discursou em nome da Central Única dos Trabalhadores e reforçou a importância da união do movimento sindical latino-americano para enfrentar os desafios postos em todo o Continente. A delegação da CNTRV, composta por Cida Trajano, Marcia Viana e Maria Regina Lessa, foram recebidas pelo secretário geral do Sindicato dos Eletricitários do México, Martin Esparza.