Durante o mês de Outubro e Novembro, a Federação Democrática dos Trabalhadores na Indústria do Calçados do RS esteve juntamente com as demais federações, Confederação e Sindicatos, em um grande movimento por todo Brasil contra a PEC 241 (atual 55), organizado pela CUT Nacional. Além disso, os companheiros e companheiras reivindicaram contra as reformas Trabalhista e Previdenciária, visto tamanho prejuízo que estas trarão para o povo brasileiro.
O presidente da Federação, João Batista Xavier da Silva, agradece a participação e engajamento de todos para que estes números fossem concretizados. “Em nome da Federação, gostaria de agradecer aos trabalhadores e trabalhadoras da categoria que responderam nossa pesquisa de adesão ou não à Greve Geral que será realizada no dia 11 de Dezembro. Além disso, contamos com o grande apoio dos Sindicatos do Rio Grande do Sul e, sobretudo, à CUT Estadual que esteve presente nas nossas movimentações”, finaliza ele.
Ao total foram 5064 votos nos onze municípios que responderam aos nossos questionamentos. Os números indicaram que quase 70% dos votos aprovaram a Greve Geral para defenderem seus direitos que o Governo Temer insiste em retirar.
Confira os números totais na tabela abaixo: