Eram 5 da manhã e os manifestantes, dentre eles, o vice-presidente da CNTRV, João Batista Xavier, e outros dirigentes do Ramo Vestuário da CUT, se concentravam no Monumento do Laçador, em Porto Alegre. Segundo informações da CUT/RS, de lá eles seguiram em passeata até o Aeroporto Internacional Salgado Filho, onde protestaram contra deputados/as que permanecem “em cima do muro” ou se posicionam favoráveis à Reforma da Previdência. As mentiras contadas nas peças publicitárias do governo golpista de Michel Temer (MDB) também foram alvos dos protestos.
Do Aeroporto, direto para a Estação Ferroviária, onde ocorreu um Ato Público e os usuários do sistema público de transporte receberam um panfleto alertando sobre os perigos da Reforma da Previdência.
A agenda de manifestações na capital gaúcha contou ainda com um Ato em frente ao prédio do INSS e uma concentração na Esquina Democrática que unificou as centrais na luta em defesa da aposentadoria.
A Federação Democrática dos Sapateiros do RS, entidade filiada à CNTRV/CUT, participou ativamente das atividades que foram organizadas pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, CUT/RS e demais centrais sindicais.
Peça publicitária
Diversas entidades gaúchas estão patrocinando uma campanha publicitária que visa pressionar os deputados e deputadas para que votem contrários à Reforma da Previdência. Outdoors com as fotos dos parlamentares favoráveis ao fim da aposentadoria estão espalhados pela capital. Os painéis chama a atenção dos eleitores sobre os traidores da classe trabalhadora.