Macrossetor reúne advogados e dirigentes sindicais em Seminário Jurídico

17/03/2017 - 09:06

Evento teve início hoje e vai até amanhã na capital paulista

O Macrossetor da Indústria da CUT, organização política que envolve os ramos vestuário, químico, metalúrgico, construção civil e alimentação, reúne advogados e dirigentes dos sindicatos filiados para um Seminário Jurídico com o tema “Ação Jurídica e Política no Macrossetor da Indústria da CUT”. O evento teve início nesta quinta-feira, 16,  no Auditório da CUT, na cidade de São Paulo, e segue até sexta-feira, 17.

No primeiro dia do Seminário, os participantes debateram 2 temas de extrema relevância para o movimento sindical brasileiro: a intervenção e a criminalização da ação sindical e os procedimentos entorno do registro sindical.  “A iniciativa deste Seminário se deu diante da necessidade de fortalecer nossos departamentos jurídicos para o enfrentamento da atual conjuntura. O evento está sendo muito positivo. Temos a participação  de  muitos advogados e dirigentes sindicais que estão contribuindo de forma conclusiva para os debates programados”, destacou Trajano.

No segundo dia, o Seminário debaterá assuntos como os procedimentos investigatórios e alternativa de defesa; limites e atribuição das assessorias jurídicas e estratégia da CUT”; e posição do Macrossetor da Indústria da CUT sobre a as Reformas.